Data
30/06/2009
Ingresso
Entrada: R$ 5 por sessão. Meia-entrada (estudantes, menores de 12 anos): R$ 2,50. Maiores de 65 anos não pagam.
Confira a programação do Festival para terça, dia 30 de junho:
14h: Terreiro Grande, de Zeca Ferreira. Brasil. HD. 63 min
Um grupo de amigos da periferia de São Paulo se reúne em torno de uma mesa de bar para declarar seu amor ao samba carioca. Dessa amizade nasce o Terreiro Grande, uma ideia fresca e sem pretensões que acabou virando CD e filme. Os preparativos para um show são o mote inicial desse documentário. Em bate-papos entre os músicos emergem reflexões apuradas sobre a música popular e a história do país
16h: End of the Century: The Story of the Ramones, de Jim Fields; Michael Gramalia. USA, 2003. Falad em inglês. DVD. 108 min
Inventores do punk rock, inspiradores de toda uma geração e criadores de uma estética que segue atual até hoje – esse é o legado dos Ramones. Desde seu início, em Nova York, até a morte desses músicos, passando pelas intermináveis brigas entre seus integrantes e a eterna busca do estrelato, esse documentário revela a cara mais íntima de uma banda que mudou o curso da música.
18h: Ruído das Minas, de Filipe Sartoreto. Brasil. MiniDV/DVCam. 82 min.
Belo Horizonte é a capital brasileira do heavy metal. De lá saíram bandas tão importantes como Sepultura, Sarcófago, Overdose, entre tantas outras. Agora, duas décadas depois do início desse movimento que acabou abalando palcos do mundo, o Ruído das Minas apresenta essa história contada por quem viveu intensamente os primórdios do heavy metal na capital mineira. Depoimentos, anedotas, rancores e imagens inéditas de uma cena marcada por guitarras distorcidas, cabelos compridos, cruzes e demônios.
20h: Guidable – A História do Ratos de Porão, de Fernando Rick e Marcelo Appezzato. Brasil. DV Cam. 121 min
Nascida em São Paulo no começo dos anos 80, os Ratosm de Porão são hoje uma referência para o hardcore. Neste documentário, conhecemos a história sem censura do grupo: quase três décadas de drogas, loucuras e muito barulho, contadas pelas pessoas que fizeram e ainda fazem parte dessa instituição do rock pesado.