MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

IN-EDIT BRASIL

O MIS recebe a 4ª edição do IN-EDIT BRASIL, Festival Internacional de Documentário Musical. Entre os dias 1º e 5 de junho, além de sessões gratuitas, o museu recebe também debates com os diretores, mesas-redondas e apresentação musical. Confira a programação.

Data

01/06/2012 a 05/05/2012

Horários

Confira os horários na programação abaixo

O MIS recebe a 4ª edição do IN-EDIT BRASIL, Festival Internacional de Documentário Musical. Entre os dias 1º e 5 de junho, além de sessões gratuitas, o museu recebe também debates com os diretores, mesas-redondas e apresentação musical.

Em 2012, o IN-EDIT BRASIL homenageia o húngaro Thomaz Farkas, exibindo os trabalhos musicais da Caravana Farkas, projeto que realizou entre 1964 e 1972 com o objetivo de documentar as manifestações da cultura popular brasileira. Além disso, o Festival abre as portas para Fernando Faro, que utiliza a televisão para documentar de maneira magistral a música brasileira.

Os documentários musicais mais interessantes do momento, muitos ainda inéditos no circuito comercial, e alguns títulos históricos, compõem o Panorama Brasileiro no IN-EDIT BRASIL, formado pela Competição Nacional, Mostra Brasil, Curta um Som e Retrospectiva.

Competição
Com destaque para os seis filmes da Competição Nacional, o Festival coloca em evidência o grande momento desse gênero no país, que conquista novos espaços de exibição e ganha público tornando-se cada vez mais popular. Os espectadores poderão eleger o melhor documentário da Competição e o vencedor entrará no Circuito In-Edit de Festivais, com sede em Barcelona.

Neste amplo leque de opções, estão as histórias pessoais de Marcelo Yuka no caminho das setas, dirigido por Daniela Broitman, e Jorge Mautner – O Filho do Holocausto, de Pedro Bial e Heitor D´Alincourt. O renascer artístico aparece em Siba – Nos balés da tormenta, de Caio Jobim e Pablo Francischelli, enquanto os sonhos impossíveis viram realidade em Língua mãe, de Fernando Weller e Leo Falcão. Uma visão etnográfica da música em Tambores, de Sérgio Raposo, nos aproxima de nossas raízes mais primitivas e Vou rifar meu coração, de Ana Rieper, faz uma radiografia de quem faz e ouve música romântica no Brasil.

Debate e música
Diversas sessões serão seguidas de debates e mesas-redondas com os diretores. No dia 3, domingo, às 17h, acontece uma homenagem ao diretor Fernando Faro – com mesa-redonda com o próprio, Marcelo Machado e Oscar Rodrigues Alves. Todas as exibições do dia 2 também contam com apresentação dos respectivos diretores (confira a programação no quadro abaixo).

Já na segunda-feira, dia 4, o filme Um samba para São Mateus (que registra um bloco de carnaval que atravessa as ruas do bairro, na Zona Leste da capital paulista) será sucedido por uma roda de samba com os próprios músicos de São Mateus.

Sobre o In-Edit
O Festival acontece de 1º a 10 de junho em São Paulo, oferecendo mais uma vez os documentários musicais mais relevantes do cenário nacional e internacional. Confira a programação completa do festival no site http://in-edit-brasil.com


Confira a programação do IN-EDIT no MIS:

*

SEX. 01

SÁB.02

DOM.03

SEG. 04

TER.05

15h

—–

Competição Nacional

 

TAMBORES

(71’)

Competição Nacional

 

SIBA – NOS BALÉS DA TORMENTA

(85’)

Curta um Som 2

(96’)

Curta um Som 3

(76’)

17h

Curta um Som 1

(75’)

MIKA KAURISMÄKI

 

apresenta

 

MORO NO BRASIL

(105’)

HOMENAGEM

FERNANDO FARO

 

ENSAIO GERAL

 

+ Mesa Redonda Especial

Sessão Especial

 

OS DOCS MUSICAIS DA CARAVANA FARKAS

(100’)

Mostra Mika Kaurismäki

 

BRASILEIRINHO

(90’)

19h30

Competição Nacional

 

MARCELO YUKA NO CAMINHO DAS SETAS

(95’)

Competição Nacional

 

LÍNGUA MÃE

(81’)

Competição Nacional

 

JORGE MAUTNER: O FILHO DO HOLOCAUSTO

(93’)

Sessão Especial

 

UM SAMBA PARA

SÃO MATEUS

(25’)

 

+ Roda de Samba

Competição Nacional

 

VOU RIFAR

MEU CORAÇÃO

(78’)


 

 

Governo do Estado de SP