MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Instrumentalização Fotográfica – Nível básico

Ministrado por Flávia Bertinato, o curso Instrumentalização Fotográfica visa o conhecimento técnico e operacional das principais funções da máquina fotográfica e questões compositivas de enquadramento de modo que o aluno amplie as possibilidades para o seu registro.

Data

01/08/2012 a 10/10/2012

Horários

quartas e sextas-feiras, 09h às 12h

Ingresso

R$100,00 (inscrição) + 2 parcelas de R$50,00 / 15% de desconto para pagamentos à vista.

Inscrições encerradas!

com Flávia Bertinato

Ministrado por Flávia Bertinato, o curso Instrumentalização Fotográfica visa apresentar aos participantes conhecimentos teóricos, técnicos e operacionais de uma máquina fotográfica; suas funções diversas e noções básicas de composição e enquadramento.

Através de exercícios práticos, serão abordados temas como o obturador, o diafragma, o sistema de focagem, a fotométrica, filtros, dentre outros. A iluminação de diferentes temáticas, tais como pessoas, objetos e paisagens também será discutida através de atividades em grupo. Além dos aspectos técnicos, serão apresentados trabalhos de fotógrafos renomados como Ansel Adamns, Jaques Henri Lartigue, Geraldo de Barros, Miguel Rio Branco, entre outros.

Sobre a ministrante
Flávia Bertinato nasceu em Pouso Alegre (MG) em 1980. Mudou-se para São Paulo, onde vive e trabalha com concepções artísticas em diversos meios. Ministra cursos de instrumentalização fotográfica e outros também vinculados ao estudo da imagem. A artista realizou oficinas e cursos no MAM, Museu de Arte Moderna, Centro Universitário Maria Antônia – USP e unidades dos SESC. Graduou-se em bacharelado em Artes Plásticas pela UNESP (2002) e é mestranda em História, Crítica e Teoria da Arte na ECA-USP. Seus trabalhos estão em coleções particulares e públicas. Em São Paulo, os seus trabalhos são representados pela Galeria Marília Razuk e participaram de exposições individuais na Galeria Virgílio, Centro Cultural São Paulo, Centro Universitário Maria Antônia e de coletivas como; Realidades Imprecisas, SESC Pinheiros e Mostra Paralela, no Liceu de Artes e Ofícios.

Governo do Estado de SP