MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Interfaces cinemáticas: humanos, máquinas e natureza

Rejane Cantoni e Leonardo Crescenti propõe orientar a elaboração e design de projetos de interfaces cinemáticas.

Data

14/10/2009 a 04/11/2009

Horários

quartas-feiras 14h às 19h

Ingresso

R$ 60,00 (50% de desconto para estudantes)

20 vagas
Seleção: Disponibilidade de vagas

Inscrições aqui

Com Rejane Cantoni e Leonardo Crescenti

O objetivo dos encontros é de orientar a elaboração e design de projetos de interfaces cinemáticas para estudar possibilidades alternativas de comunicação multimodal humano-meio ambiente (natureza).

Rejane Cantoni e Leonardo Crescenti pesquisam interfaces cinemáticas para expandir a interação humana ambiente físico desde 2005. E apresentaram como resultado a exposição “Solar”.

Sobre Rejane Cantoni
Possui graduação em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, mestrado e doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, mestrado em Études Supérieures des Systèmes d Information (Vis pela University of Génève, doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e pós-doutorado pela Universidade de São Paulo. Atualmente é Assistente Doutor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Tem experiência na área de Artes. Atuando principalmente nos seguintes temas: interfaces humano-computador, arte, ciência e tecnologia, realidade virtual, teleimersão, ciberespaço e semiótica.

Sobre Leonardo Crescenti
Artista e arquiteto pela FAU/USP. Atua no mercado publicitário como fotógrafo desde 1980 e como diretor de fotografia em comerciais e curtas-metragem desde 1984. Tem como especialidade a fotografia de produtos e produção de efeitos especiais em fotografia e cinema, e filmagem de produtos. Como artista investiga e desenvolve projetos em várias mídias e suportes. Como diretor realizou 13 curtas metragens obtendo 21 premiações nacionais e 14 internacionais, 28 participações hors-concours, inclusive 3 na Quinzena dos Realizadores no Festival de Cannes.

Governo do Estado de SP