Data
27/10/2019 a 02/11/2019
Horários
Confira o horário de cada atividade
Ingresso
Gratuito | Retirada 1h antes na recepção
Anualmente, o Kleztival traz uma seleção de filmes e atividades que celebram a música judaica em diversos espaços da capital paulista. Em 2019, o MIS participa do Festival em dois finais de semana: 27 de outubro e 2 de novembro. A programação inclui sessões de cinema e apresentações musicais com entrada gratuita.
PROGRAMAÇÃO
27.10 (domingo) – Auditório MIS
11h30 – Apresentação musical da banda AZDI (60 minutos)
O Azdi traz o que seus integrantes têm de melhor: conhecimento de seus instrumentos e influências culturais distintas destiladas ao longo dos anos e retratadas através de uma ótica cotidiana universal e brasileira. O repertório é bastante amplo e contempla diferentes manifestações musicais de diversos locais do mundo como klezmer, baião, maracatu, tango, frevo, jazz, sefaradí, kocek e música clássica, cantado em diversos idiomas como: português, iidiche, ladino e russo, criando assim um olhar múltiplo e cheio de poesia. Essa mistura de elementos aparece tanto na escolha dos instrumentos como nos arranjos e na forma de interpretar, resultando um diálogo entre tradição e modernidade. Integrantes: Tânia Grinberg – Voz principal e Kazoo; Leonardo Padovani – Violino, viola e vocais; Daniel Tauszig – Acordeon, piano e vocais; Daniel Rocha – Banjo, bandolim, violão e vocais; Itamar Pereira – Contrabaixo; e Rafael Mota – Percussão.
02.11 (sábado) – Auditório MIS
14h30 – Exibição de In the Fiddler´s House, com Itzhak Perlman, 1995, 55min , livre – seguido de bate papo com Bruno Szlak
16h – Pocket show do grupo Trio In Canto (30 minutos)
16h45 – Exibição de On the Banks of the Tigris: The Hidden Story of Iraqi Music, 1h19min , livre seguido de bate-papo com Bruno Szlak
Sobre BRUNO SZLAK (Brasil)
Doutor em estudos judaicos na USP, dedica-se ao estudo da construção da imagem da ortodoxia judaica nas séries de TV israelense. É autor do livro A representação da mulher ortodoxa no cinema israelense contemporâneo. Diretor do IMJ Brasil desde o início. Após a exibição de cada filme, Bruno estará disponível para debate com a platéia.
Sobre TRIO IN CANTO
Formado há 10 anos, o Trio In Canto, de Lea Gabanyi, Sonia Oppenheim e Vanessa Nunes, lança no dia 21 de outubro, em São Paulo, o primeiro CD do grupo, Memórias In Canto, com 14 canções judaicas. Lançado inicialmente como um trabalho voluntário para idosos, o trio expandiu suas ações para shows e eventos na comunidade judaica e à pedido de quem ouve as músicas semanalmente, surgiu o projeto do CD. Com direção do Maestro Beny Zekhry, foram gravadas músicas,melodias e preces que despertam lembranças da história judaica e da história pessoal de cada um. A música inicial Mi SheBeirach, um tributo à cantora e compositora Debbie Friedman, inspirou o trio a iniciar o trabalho.