MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

LABMIS Estúdio de Som

O MIS apresenta shows das três bandas vencedoras do programa LABMIS Estúdio de Som no Auditório MIS. São elas: Yaqin, Guilherme Kafé e Juliano Mendes. As apresentações são gratuitas e abertas ao público.

Data

22/10/2016

Horários

Confira os horários na programação ao lado

O MIS apresenta shows das três bandas vencedoras do programa LABMIS Estúdio de Som no Auditório MIS. São elas: Yaqin, Guilherme Kafé e Juliano Mendes.

Quem abre a programação, às 17h, é Yaqin Ensemble Ensemble, um conjunto que trabalha a música étnica e oriental fundindo tradições musicais composto por instrumentistas que personificam diferentes tradições musicais. A formação se utiliza da rica instrumentação do Oriente Médio (oud, saz, nay, riqq, derbak e frame-drum) ao lado do violoncelo barroco e da rabeca brasileira.O grupo conta com a participação da dançarina Bruna Milani nas apresentações.

Às 19h, o cancionista Guilherme Kafé apresenta um trabalho tão delicado quanto potente no palco do MIS. Kafé é compositor, violonista e cantor. Sua voz tem quase o tom da fala, as músicas são apresentadas na formação de quarteto e os arranjos criados a partir de uma intensa experimentação conjunta. O músico lançou dois EPs recentemente, Desayuno (2014) e Kafé com Trem (2015) e se prepara para lançar seu primeiro disco completo em 2016.

Às 21h, o cantor, compositor e instrumentista Juliano Mendes fecha a programação do dia . A união de influências do Clube da Esquina e Tropicalismo – clássicos da música nacional – e um toque moderno e letras elaboradas estão presentes no trabalho de Juliano, cuja principal intenção é mostrar – por meio de músicas, poesias, imagens e tudo mais que se possa captar pela perspectiva crítica da arte – seu olhar de cidadão marginal e morador da periferia. 

LABMIS Estúdio de Som
O MIS abre anualmente a convocatória para artistas da música interessados em participar do projeto semestral LABMIS Estúdio de Som. O programa tem por objetivo a realização de gravações de músicas originais brasileiras (populares ou eruditas), abrangendo artistas sem acesso consolidado aos canais de produção existentes e que tenham consistência, originalidade e potência criativa em seus trabalhos. Após o período de inscrições, o MIS seleciona quatro projetos musicais, que são contemplados com 30 horas de estúdio para gravação de quatro faixas e dez horas para mixagem das quatro músicas. Além disso, recebem, ao final da gravação, todo o material do projeto aberto e ganham um show aberto ao público no MIS.
Governo do Estado de SP