MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Lançamento do filme “Aldeotas” + Bate-papo de Cinema Pontos MIS

O ator, diretor, cantor, compositor, dramaturgo e poeta brasileiro Gero Camilo é o convidado especial desta última edição que promove o lançamento de “Aldeotas”

Data

03/12/2022

Horários

O filme fica disponível on-line de 02.12 a 04.12 por meio deste link. A exibição presencial no auditório MIS acontecerá às 16h30, no dia 03.12. O bate-papo ao vivo acontecerá às 18h, em seguida da exibição, e será transmitido no canal do MIS no YouTube também.

Ingresso

Gratuito, retirada uma hora antes da sessão na bilheteria do MIS

Bate-papo no auditório e transmissão ao vivo pelo YouTube do MIS (às 18h)

O Bate-papo de Cinema Pontos MIS realiza exibições de filmes seguidos de debates ao vivo no YouTube do Museu, buscando trazer membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades da produção. 

O ator, diretor, cantor, compositor, dramaturgo e poeta brasileiro Gero Camilo é o convidado especial desta última edição que promove o lançamento de “Aldeotas” (Brasil, 2022, 85 min, 14 anos), filme dirigido e roteirizado por Gero Camilo e inspirado em sua peça homônima. O longa conta a história de dois amigos que se separaram por 17 anos devido à turbulência e conflitos da adolescência na pequena e conservadora cidade Coti das Fuças, no interior do Brasil. Levi, poeta e cansado dos abusos que sofre, faz um plano com Elias para que ambos fujam para uma cidade grande e tolerante, mas apenas um deles decide seguir em frente com o plano. Levi foge para a cidade, enquanto Elias desiste de partir em cima da hora. Aos 50 anos, Levi volta para reencontrar o amigo no dia de seu funeral, ocasião na qual as memórias dos dois são revividas antes do último adeus. A mediação fica a cargo do especialista em cinema Bruno Cucio. 

Sobre o convidado
Gero Camilo
é um renomado poeta, ator, diretor, cantor, compositor e dramaturgo brasileiro. Ele tem uma extensa e aclamada carreira, que inclui filmes como “Bicho de sete cabeças”, “Cidade de Deus”, “Carandiru” e a série “Som & fúria”. No início dos anos 2000, fundou o coletivo Fuleragem Filmes com um grupo de amigos recém-saídos da Escola de Artes Cênicas. Lá, Gero Camilo foi responsável por dirigir com Gustavo Machado o curta “Parabéns” (2006) e por escrever e dirigir o média-metragem “Um quatro cinco” (2007). Agora, estreia o seu primeiro longa-metragem “Aldeotas”, onde ele não só é responsável pelo roteiro e direção, como também desempenha um dos papéis principais 

Sobre o mediador
Bruno Cucio
 é mestrando no departamento de artes da Unesp e sócio da Travessia Filmes. Desde 2009 atua em projetos audiovisuais voltados à produção artística e à formação de público. Foi produtor executivo do longa-metragem “Para’í”, exibido em diversos festivais nacionais e internacionais. É também professor e coordenador pedagógico do INC – Instituto de Cinema de São Paulo. 

Governo do Estado de SP