Data
31/10/2019
Horários
Quinta, das 20h às 22h
Ingresso
Gratuito
No dia 31 de outubro, quinta, às 20h, o MIS recebe o lançamento do livro Fãs e artistas: relações de amor e consumo, que explora a formação de fã-clubes e como isso influenciam o lado comercial do espetáculo.
Entender o comportamento dos fã-clubes e sua importância na construção da carreira do artista. Esse é o ponto de partida para as reflexões do livro na área de shows de música. Procura-se contribuir para o aumento das reflexões e análises sobre o assunto, bem como, as referências sobre a área de entretenimento e cultura.
Essa relação entre artistas e seus respectivos fãs é muito complexa, envolvendo diferentes tipos de emoções e formas de relacionamento. Por isso, esse trabalho apresenta essas relações sob a ótica da psicologia, do comportamento do consumidor, bem como sob a luz do marketing.
A autora Profa. Dra. Isaira Maria Garcia de Oliveira possui doutorado em Artes pela Unicamp – Campinas/SP, mestrado em Hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi/SP e pós doutorado em Comunicação e Consumo pela ECA/USP. É pesquisadora na área espetáculos artísticos/shows de música e espetáculos de dança (principalmente reação dos espectadores/consumidores de arte), produção de eventos, turismo, marketing, logística e hospitalidade.