MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Lançamento do livro: Quando o carteiro chegou…MENSAGEM a Isaurinha Garcia

Fruto de uma pesquisa extensa e detalhada, e composto por testemunhos de amigos e parceiros de Isaurinha Garcia, como Chico Buarque de Hollanda, Fauzi Arap, Hermínio Bello de Carvalho, José Celso Martinez Correa, Nana Caymmi, Regina Duarte e Sérgio Cabral, além de um DVD com depoimentos e canções de Isaurinha Garcia, o MIS lança o livro quando o carteiro chegou… MENSAGEM a Isaurinha Garcia, de Maria Luiza Librandi. 

Data

02/12/2013

Horários

19h30

Fruto de uma pesquisa extensa e detalhada, e composto por testemunhos de amigos e parceiros de Isaurinha Garcia, MIS lança o livro Quando o carteiro chegou… MENSAGEM a Isaurinha Garcia, de Maria Luiza Librandi. 
 
Isaurinha Garcia foi uma das mais destacadas personalidades da Música Popular Brasileira. Paulistana do bairro do Brás, foi eleita a Rainha do Rádio Paulista, em 1953, e considerada uma das maiores cantoras da MPB. 
 
O livro revela mais do que a vida de Isaurinha Garcia: expõe a história deste período emblemático da música brasileira em que o rádio encantava seus ouvintes e promovia novos talentos em um texto no qual o leitor é convidado a conhecer a trajetória da cantora, por meio de documentos, imagens e depoimentos de amigos e parceiros como Chico Buarque de Hollanda, Fauzi Arap, Hermínio Bello de Carvalho, José Celso Martinez Correa, Nana Caymmi, Regina Duarte e Sérgio Cabral. 
 
Encartado no livro, um DVD revela um valioso registro da carreira de Isaurinha Garcia. Cedido pela TV Cultura de São Paulo – Fundação Padre Anchieta, consta uma cópia do programa MPB Especial – Isaurinha Garcia. Realizado em Setembro de 1972, esse programa (posteriormente denominado Ensaio) tem o estilo característico que consagrou Fernando Faro como um dos maiores produtores de programas musicais da TV brasileira. Isaurinha conta passagens de sua vida e interpreta grandes sucessos de sua carreira ― incluindo “Mensagem”, composição de Aldo Cabral e Cícero Nunes ―, que a consagrou definitivamente.
 
Sobre a autora
Maria Luiza Librandi, mais conhecida como Lulu Librandi, é produtora teatral e cultural. Exerce o cargo de Gerente de Assuntos Institucionais do Memorial da América, foi Secretária Internacional do Ministério da Cultura na gestão de Celso Furtado, tendo realizado a mostra Modernidade Arte Brasileira do Século 20, no Museu de Arte Moderna de Paris (1986). Foi diretora da Funarte e do Centro Cultural São Paulo. 

Governo do Estado de SP