MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Lançamento LABMIS Estúdio de Som

O MIS realiza o show de lançamento das bandas contempladas na Convocatória LABMIS Estúdio de Som, projeto que tem como objetivo realizar a gravação de músicas originais brasileiras. Se apresentam Projeto Rio (15h), Karamazov (17h), Califórnia Joe (19h) e Banda Shirley (21h).

Data

04/10/2014

Horários

Projeto Rio (15h), Karamazov (17h), Califórnia Joe (19h) e Banda Shirley (21h)

Sujeito à lotação da sala, retirada de ingressos com uma hora de antecedência na Recepção MIS

O MIS realiza o show de lançamento das bandas contempladas na Convocatória LABMIS Estúdio de Som, projeto que tem como objetivo realizar a gravação de músicas originais brasileiras.

A Banda Projeto Rio abre a programação com a apresentação de seus trabalhos autorais. Composta por Paula Duarte (flautista e cantora) e João Batista (saxofonista e arranjador), a banda apresenta músicas que são na sua poesia e musicalidade o vislumbre de parte dos sentimentos que o Rio abarca e, também, outras temáticas em arranjos que variam entre vibrafone, cordas, vozes, violão e piano.
 
Na sequência, a banda Karamazov surpreende a plateia com suas canções com letras pop que mesclam modernizações de tango, sambas tristes, métricas rígidas e versos livres, baladas sentimentais, fossas tendendo ao banzo e euforias. Segundo os artistas, estes elementos fazem um mosaico de referências emolduradas por uma deliciosa “falta de critério”. 
 
Com dois discos e um EP já gravados, a banda Califórnia Joe, composta por Ricardo Gios (Guitarra/Vocal), Rodrigo Hotta (Baixo/Backn vocal) e Alan Nerys (Bateria/Backn vocal). O trio tem influência de Cazuza, Jimi Hendrix, Led Zeppelin, Nirvana, Foo Fighters, Rolling Stones e Beatles. E, na ocasião, vai gravar seu 1º DVD ao vivo. 
 
Para fechar os trabalhos, três guitarras, uma bateria eletrônica, duas vozes e um trompete da Banda Shirley sobem ao palco, às 21h. Segundo os músicos, de corpo inteiro a banda é um luxo: músicas dançantes e pitadas de sujeira. Shirley só sabe trabalhar composições próprias, embora conserve o hábito de se vestir com as peças íntimas dos anos 50.

Sobre o projeto
O MIS abre anualmente a convocatória para artistas da música interessados em participar do projeto semestral LABMIS Estúdio de Som. O programa tem por objetivo a realização de gravações de músicas originais brasileiras (populares ou eruditas), abrangendo artistas sem acesso consolidado aos canais de produção existentes e que tenham consistência, originalidade e potência criativa em seus trabalhos. Após o período de inscrições, o MIS seleciona quatro projetos musicais, que são contemplados com 30 horas de estúdio para gravação de quatro faixas e dez horas para mixagem das quatro músicas. Além disso, recebem, ao final da gravação, todo o material do projeto aberto e ganham um show aberto ao público no MIS.
Governo do Estado de SP