Data
23/05/2012 a 15/06/2012
Horários
quartas e sextas-feiras, 19h às 22h
Ingresso
R$ 50,00
Inscrições encerradas
Seleção: Ordem de inscrição
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A Lei Rouanet, primeira política pública brasileira de renúncia fiscal para o setor cultural, foi promulgada há 20 anos e foi de suma importância para que Estados e Municípios iniciassem diálogos mais aprofundados com os setores artísticos da sociedade. Desse diálogo, surgiram outras iniciativas ligadas à renúncia fiscal, sempre com o intuito de impulsionar o mercado de patrocínios a projetos culturais. Sendo o patrocínio de empresas uma das mais importantes fontes de receita para empreendimentos artísticos, é imperativo que produtores culturais e artistas aprendam se utilizar destes mecanismos de renúncia, que exigem procedimentos burocráticos e planejamento.
O objetivo do curso é apresentar, passo a passo, o uso dos mecanismos de incentivo fiscal de fomento ao mercado de patrocínio cultural, da inscrição do proponente à prestação de contas, passando pelas estratégias de prospecção de potenciais patrocinadores, construção de planos de cotas e reciprocidades e plano de marketing do projeto.
Sobre a ministrante
Ana Paula Galvão é sócia da Gesta Cultura, empresa comprometida com a busca e divulgação de soluções em gestão cultural para empreendimentos no âmbito da Economia Criativa, cujo expertise está na Gestão de Projetos Culturais. Especialista em Gestão Cultural e Organização de Eventos e graduada em Relações Públicas, ambas pela USP|ECA, a profissional dedica seus mais de 10 de anos de experiência profissional no setor à consultoria para empreendimentos de pequeno e médio porte.