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Museu da Imagem e do Som

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Leis Rouanet e ProAc-ICMS – como usá-las de forma estratégica

Ministrado por Ana Paula Galvão, o objetivo do curso é apresentar o uso dos mecanismos de incentivo fiscal de fomento ao mercado de patrocínio cultural. Inscrições abertas.

Data

03/07/2012 a 24/07/2012

Horários

terças e quintas, 9h às 12h

Ingresso

R$ 50,00

Inscrições encerradas

 A Lei Rouanet, primeira política pública brasileira de renúncia fiscal para o setor cultural, foi promulgada há 20 anos e foi de suma importância para que Estados e Municípios iniciassem diálogos mais aprofundados com os setores artísticos da sociedade. Desse diálogo, surgiram outras iniciativas ligadas à renúncia fiscal, sempre com o intuito de impulsionar o mercado de patrocínios a projetos culturais. O objetivo do curso é apresentar, passo a passo, o uso dos mecanismos de incentivo fiscal de fomento ao mercado de patrocínio cultural, da inscrição do proponente à prestação de contas, passando pelas estratégias de prospecção de potenciais patrocinadores, construção de planos de cotas e reciprocidades e plano de marketing do projeto.

 
Sobre a ministrante
Ana Paula Galvão é sócia da Gesta Cultura, empresa comprometida com a busca e divulgação de soluções em gestão cultural para empreendimentos no âmbito da Economia Criativa, cuja expertise está na Gestão de Projetos Culturais. Especialista em Gestão Cultural e Organização de Eventos e graduada em Relações Públicas, ambas pela ECA/USP.
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