Data
15/05/2010 a 16/05/2010
Horários
18h às 4h
Público Alvo: Todas as pessoas interessadas em artes (compositores, músicos, artistas visuais, arquitetos, dançarinos) que pretendem conhecer o Circuit Bending e as técnicas de manipulação de instrumentos eletrônicos de baixa voltagem.
A partir das 22h, menores de 18 anos somente acompanhados pelos pais.
Seleção: disponibilidade de vagas
20 vagas
Inscreva-se aqui para a Maratona Circuit Bending na Virada Cultural
A oficina apresenta a técnica do Circuit Bending, que pode ser entendido como a criação e modificação de instrumentos musicais eletrônicos. Por meio de procedimentos simples, com a utilização de brinquedos, teclados baratos e componentes eletrônicos básicos, são criadas sonoridades novas e inesperadas.
Durante o encontro, os participantes criarão seus próprios instrumentos. Para marcar o término da atividade, no domingo, às 6h acontece uma Jam Session, em que os participantes da maratona sobem ao palco do Auditório MIS.
Sobre Cristiano Rosa (Pan&Tone)
Trabalha com instrumentos eletrônicos em seu projeto pan&tone, através de brinquedos antigos modificados pela técnica de Circuit Bending e aparelhos eletrônicos construídos. Produtor de música experimental desde 1989, quando fazia colagens com fita cassete amassadas, microfonias e percussão em sucata. A partir de 2006, começou a fazer shows utilizando como base Circuit Bending, samplers e alguns sintetizadores. Participou de diversos espetáculos com músicos como: Zbigniew Karkowski (Polônia), Cristof Kurzmann (Áustria), La Kut (Chile), Bernhard Gal (Áustria), Duplexx, Henrique Iwao, Mário Del Nunzio e Colorir (Brasil). Em 2008 criou o instrumento denominado quadbox contendo uma coleção de gravações experimentais de vários colaboradores ao redor do mundo.
