Data
04/07/2018
Horários
quarta, às 20h
Ingresso
Gratuito
a
O atual trabalho da multiartista Marcia Mah se torna um reflexo. Por sinal, um amplo reflexo sobre sua carreira marcada pelo encontro e pela diversidade de gêneros musicais. Dessas combinações e experimentos musicais, nasce o projeto Prismah – um olhar sobre o corpo da voz, contemplado pelo Prêmio ProAC Circulação de Espetáculos de Música Popular no Estado de São Paulo. A artista se apresenta no dia 4 de julho, quarta, às 20 horas, no Museu da Imagem e do Som. A entrada é gratuita e os convites podem ser retirados com uma hora de antecedência.
“Procurei expressar as diferentes sensações que o canto me provoca, a começar pelas imagens que evocam na relação que tenho com os timbres ligando cores à emoção. O desdobramento teórico que cada tema envolveu fez desse trabalho um aprendizado ao observar sobre diferentes ângulos que a voz cantada revela uma variedade de significados sobre o tempo e o espaço de quem a expressa. Cantar nos faz conhecer o mundo e a si mesmo”, destaca Marcia.
Inspirado no DVD homônimo, o show Prismah traz ao palco Marcia Mah (vocal) na companhia de Bruno Cavalcante (guitarra), Luiz Antony (baixo e violoncelo) e Marcos Correa (bateria). O quarteto mistura elementos eletrônicos à instrumentação acústica, potencializando o conceito experimental da proposta do espetáculo, que ainda conta com imagens do VJ Teo Ponciano.
O novo álbum Prismah parece ser uma espécie de arqueologia autobiográfica na qual o universal e o local, o indivíduo e o coletivo, o micro e o macro detonam as polaridades e fazem síntese numa experiência sonora e visual.
Sobre a cantora
Cantora, compositora, atriz e pesquisadora, a multiartista Marcia Mah tem graduação em Filosofia, Canto Lírico e MPB/JAZZ. Atuou como solista em concertos sinfônicos, festivais de música e teatro. Como intérprete, lançou os álbuns Apanhado (2000), com compositores paulistas; Choro Canção (2006), com o grupo Casa de Marimbondo, gravando clássicos do choro letrado; Lalaiá – um canto plural brasileiro (2011), com canções autorais, sendo convidada pelo Selo europeu Music In My Soul para turnê em Portugal (2015); e o mais recente DVD: Prismah – um olhar sobre o corpo da voz, em que assina a direção, o roteiro e a música original.