Data
23/02/2023 a 09/03/2023
Horários
23, 24 de fevereiro, 2, 3 e 9 de março, quintas e sextas, das 19h às 21h
Ingresso
Valor: R$ 150 Descontos 10% de desconto após a 1ª compra (cupom MIS10OFF) 30% de desconto na compra do 6º curso. Cursos comprados a partir de junho de 2021 (enviar e-mail para cursos@mis-sp.org.br) Gratuidade na compra do 11º curso. Cursos comprados a partir de junho de 2021 50% de desconto para pessoas 60+ (cupom IDOSO50OFF, limitado a 5 vagas por curso, 1 por CPF) 50% de desconto para professores da rede pública de ensino do Estado de São Paulo (enviar e-mail para cursos@mis-sp.org.br com cópia do holerite atual mais documento de identidade. Limitado a 5 vagas por curso)
Público: A partir de 16 anos que já atue artisticamente ou que, mesmo sem nenhuma experiência anterior, aspire a construir sua carreira profissional dentro do mercado cultural desenvolvendo o cenário artístico.
As aulas acontecem on-line, ao vivo (pelo Zoom), e a gravação pode ser acessada por até uma semana após o último encontro, mediante solicitação.
O curso ensina o passo a passo para transformar uma ideia em uma proposta cultural que dialogue corretamente com o governo, empresas e sociedade em geral. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento de novos profissionais na área cultural com conhecimentos pertinentes ao mercado cultural, alinhando técnicas de administração, marketing e ferramentas de produção cultural, para que desenvolvam propostas dentro de seus territórios mesmo que fora das capitais.
Aula 1 | Apresentação da oficina e dos participantes
– Panorama do mercado cultural
– Função do produtor cultural na cadeia produtiva da cultura
Aula 2 | Diferentes formas de se trabalhar com produção cultural
– Principais atores do mercado cultural
– De onde vem os recursos para a cultura
Aula 3 | Financiamento estatal
– Financiamento privado
– Financiamento coletivo
Aula 4 | Diferenças entre propostas e projetos
– Roteiro para elaboração de projetos
– Construindo público para seu projeto
Aula 5 | Mensuração de resultados
– Começando seu primeiro projeto.
Sobre o professor Vitor Souza
Vitor Souza é formado em Artes Cênicas pela USP, especialista em Gestão Pública – Enfoque à Cultura pela UMC e possui MBA em Gestão Empresarial e Estratégia pela BSP. Está inserido na produção cultural desde 1996, tendo atuado em diversas frentes, como gestão de equipamentos culturais (Teatros Denoy de Oliveira e Arthur Azevedo), produção de eventos culturais na Cinemateca Brasileira, assessoria para projetos culturais no Museu Brasileiro da Escultura – MuBE, direção de programação do Departamento de Expansão Cultural da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, além de seleção e gestão de projetos patrocinados por grandes empresas do país. Foi Secretário de Cultura de Guarulhos (2019-2020) e atualmente é Coordenador de Captação de Recursos no Instituto Jatobás e cocriador da Guarulhos Cultural.
Condições dos cursos MIS
→ Aulas gravadas
As aulas acontecem on-line, ao vivo (pelo Zoom), e a gravação pode ser acessada por até uma semana após o último encontro, mediante solicitação. Para receber o certificado de conclusão, é necessário estar presente em 75% das aulas ministradas.
→ Cancelamento do curso ou mudança de datas
Se o número mínimo de inscritos não for alcançado ou por motivos de caso fortuito ou força maior, o curso poderá ser cancelado ou ter datas e horários alterados. Nesse caso, a equipe MIS entrará em contato com todos os inscritos (por e-mail) para passar as informações necessárias.
→ Problemas técnicos
Caso ocorra algum problema técnico que impeça a realização da aula, entraremos em contato com os alunos por e-mail informando a providência que será tomada em conjunto com o professor e a equipe do MIS.
→ Cancelamento de matrícula
Para cancelar sua matrícula e pedir reembolso do valor pago, envie um e-mail com sua solicitação no prazo máximo de até sete dias após a compra. Caso a realização desta compra tenha acontecido em tempo inferior a sete dias do início do curso, o cancelamento fica limitado a 48 horas antes do início do curso
Se o cancelamento da matrícula for efetuado após os prazos acima indicados, não haverá devolução do valor pago, mas o participante poderá indicar outra pessoa para sua vaga, que gozará dos 100% já pagos.
Cursos ofertados como combo não concedem o direito de reembolso por módulos após o início do primeiro módulo, já que, após a venda, ela se torna indisponível, impossibilitando que outro interessado faça a compra.
→ Certificado
Para receber o certificado de participação, é necessário assistir a 75% das aulas ministradas. O certificado será enviado no prazo de até 10 dias úteis para o -email cadastrado no ato da matrícula.
→ Desconto para pessoas a partir de 60 anos
A pessoa que irá fazer o curso deve ter 60 anos ou mais para ter direito ao desconto de 50% no valor, independentemente da idade da pessoa que adquiriu o curso, caso não seja o próprio aluno que tenha adquirido e feito o pagamento.
→ 10% de desconto após a 1ª compra (cupom MIS10OFF)
→ 30% de desconto na compra do 6º curso. Cursos comprados a partir de junho de 2021 (enviar e-mail para cursos@mis-sp.org.br)
→ Gratuidade na compra do 11º curso. Cursos comprados a partir de junho de 2021
→ 50% de desconto para professores da rede pública de ensino do Estado de São Paulo (enviar e-mail para cursos@mis-sp.org.br com cópia do holerite atual mais documento de identidade. Limitado a 5 vagas por curso)
Para eventuais dúvidas, escreva para: cursos@mis-sp.org.br