MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

MIS 2011: Novos Diálogos

André Sturm, novo diretor executivo do MIS, anunciou, durante o evento MIS 2011: Novos Diálogos, o novo plano de atividades para o museu sob sua gestão.

Data

27/06/2011

André Sturm, novo diretor executivo do MIS, anunciou, durante o evento MIS 2011: Novos Diálogos, o novo plano de atividades para o museu sob sua gestão.

No encontro, promovido no Auditório MIS em 27 de junho – e que reuniu cerca de 200 convidados-, Sturm afirmou que serão quatro as principais linhas de atuação do MIS: programação (manter o espaço atual para as novas mídias e ampliar o leque de atividades, especialmente com foco em cinema e fotografia); acervo (ampliar a digitalização de material audiovisual para exibição ao público); capacitação (promover ações de fomento à educação cultural como cursos, palestras, seminários etc.); e “MIS fora do MIS” (pontos itinerantes do museu espalhados pelo Estado de São Paulo, que levarão ações do MIS a lugares sem a mesma infraestrutura).

Dentre as principais novidades para o público, o MIS ampliará sua participação na Mostra Internacional de Cinema; no Festival Internacional de Curtas-metragens; no festival de documentários É tudo Verdade;  no Dia do Curta (em que haverá a exibição de um vídeo por mês); além de uma mostras permanentes de fotografia.

O Secretário de Cultura, Andrea Matarazzo, também esteve presente no evento para reiterar o esforço na promoção da cultura no Estado e anunciar recursos de R$ 13 milhões destinados ao fomento do setor audiovisual em 2011, divididos em cinco editais e prêmios de incentivo.

Após os anúncios, foram exibidos os vídeos vencedores do Festival do Minuto na Virada Cultural Paulista e os curtas-metragens Nasce o MIS, de Eduardo Leone (documentário sobre a inauguração do museu), e Dov’è Meneghetti?, do diretor Beto Brant (ganhador do Prêmio Estímulo de Curta-Metragem da Secretaria de Estado da Cultura), que compõem o acervo do museu.

Para marcar a data, também foi inaugurada a nova edição do projeto Acervo Vivo. Estão expostas as obras de Carlos Eduardo Mistrorigo de Almeida, Iatã Canabrava, Lilia Tandaya, Lusia de Souza Ribeiro, Marcelo Arruda, Mauricius Farina e Paulo Angerami. As fotografias, selecionadas por André Sturm, ficam expostas até 14 de agosto.
 

Governo do Estado de SP