MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

#MISemCASA | Bate-papo com Fernanda Abreu

Conversa integra o Notas Contemporâneas, programa mensal do MIS.

Data

01/04/2020 a 05/04/2020

Horários

A partir das 11h

Ingresso

Gratuito – atividade online

Nessa quarta, às 11h, o MIS disponibiliza na íntegra o Notas Contemporâneas com Fernanda Abreu.

Assista https://www.youtube.com/watch?v=lV0AOtoh-so&fbclid=IwAR3d-iTPUvVYTwNT8UHlW0w3BDTaDepeVaIBcazaRhtKqoEhHwWbe92u9L4

Mediado por Cacá Machado, o bate-papo aconteceu em agosto de 2019 e percorreu a carreira da artista, enquanto a banda MIS interpretou alguns de seus maiores sucessos em novas versões.

Sobre a artista
Nascida no Rio de Janeiro em 1961, Fernanda Abreu é cantora, compositora e bailarina. A artista iniciou profissionalmente sua carreira musical como vocalista da banda Blitz, e, posteriormente, seguiu carreira solo, influenciada pelo samba, sambalanço, disco music, rap, funk, soul e funk carioca – estilo musical que ajudou a popularizar. Em 1990 lançou seu primeiro disco solo, SLA Radical Dance Disco Club, considerado pela crítica precursor na utilização da tecnologia (computadores e samples) na produção musical brasileira inovando e modernizando a linguagem pop da época.  Foi classificada pela imprensa como a pioneira da música pop dançante no Brasil – com coreografias e uso de produções eletrônicas. Fernanda Abreu é responsável por inúmeros sucessos, como Rio 40 GrausJorge da Capadócia e Veneno da Lata. Seu mais recente trabalho é o álbum Amor Geral (2016).

Em 2020, a artista completa 30 anos de carreira solo e seus planos incluem uma turnê e o registro do show 1990/2020- 30 anos (título provisório),  a montagem da exposição A imagem do som de Fernanda Abreu, um CD de releituras com novos talentos visitando seu repertório e um CD de remixes para festejar sua parceria com os magos das carrapetas que sempre estiveram presentes em sua carreira.

SOBRE O MIS EM CASA
A campanha #misemcasa traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham o seu funcionamento suspenso por até 30 dias a partir de 17 de março. Saiba mais em: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/

O MIS agradece aos patrocinadores e apoiadores da programação 2020, que também apoiam a iniciativa digital #misemcasaYouse (patrocínio máster), DENSO Brasil (patrocínio), Kapitalo Investimentos (patrocínio), Cielo (patrocínio), e TozziniFreire Advogados (apoio institucional).

 

Fotos Cinthia Bueno_MIS

Governo do Estado de SP