MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

#MISemCasa | Bate-papo de Cinema Pontos MIS | Eu não digo adeus, digo até logo

O bate-papo de cinema terá a presença de Caio Henrique, protagonista do filme, e Giuliana Monteiro, com mediação do ator e pesquisador Eduardo Bordinhon.

Data

26/03/2022

Horários

O filme fica disponível on-line de 24.03 (às 11h) a 26.03, com inscrição por meio deste link. Bate-papo ao vivo no dia 26.03, às 18h, no canal do MIS YouTube.

Ingresso

Gratuito

Com interpretação em Libras.

O Bate-papo de Cinema Pontos MIS realiza exibições de filmes seguidos de debates ao vivo no YouTube do Museu, buscando trazer membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutir sobre a obra e apresentar curiosidades da produção. 

Esta edição exibe gratuitamente, em parceria com a Elefanti Filmes, “Eu não digo adeus, digo até logo” (dir. Giuliana Monteiro, Brasil, 2014, 12 anos), curta-metragem que teve estreia na 64th Berlinale e viajou por mais de 30 festivais nacionais e internacionais, ganhando diversos prêmios, entre eles o de melhor filme no festival Internacional de Viña del Mar em 2014, melhor filme no festival de BRAFTV em Toronto e melhor roteiro no Fusion Film Festival em Nova York. O bate-papo, que acontece no YouTube do MIS, é conduzido pelo ator, pesquisador e professor de cinema Eduardo Bordinhon, e conta com as participações da diretora do filme, Giuliana Monteiro, e do protagonista, Caio Henrique da Silva. 

O filme fica disponível on-line de 24.03 (às 11h) a 26.03, com inscrição por meio deste link. 

O bate-papo acontece no canal do MIS no YouTube.

Sobre o filme
“Eu não digo adeus, digo até logo” 
(dir. Giuliana Monteiro, Brasil, 2014, 12 anos) 

Antônio tem 10 anos e mora no Córrego do Machado, uma pequena comunidade de estrada. Tudo que ele sabe é que seu pai dirige um caminhão 1518 vermelho. Sua imaginação acompanha seu pai por onde ele vai. Um dia Antônio vê o caminhão do pai passar pelo vilarejo, mas sua mãe nega que aquele possa ser seu pai. Antônio talvez seja muito pequeno para entender o que sua mãe está tentando dizer quando diz a verdade, mas ele é maduro o suficiente para sair em busca daquilo que acredita. 

Sobre os convidados 
Giuliana Monteiro  
É roteirista e diretora nascida em São Paulo. Formada em Multimeios pela PUC-SP, trabalhou como produtora durante oito anos antes de dirigir seus primeiros projetos. Em 2011, mudou-se para Nova York com uma bolsa de estudos para cursar o mestrado em roteiro e direção de filmes na Universidade de Nova York (NYU, Tisch School of the Arts). Dirigiu e roteirizou seis projetos de curta-metragem nos últimos três anos – os curtas “Raízes” (experimental), “Margarete 6422” (documentário), “Stay” (ficção), “Felicidade” (ficção) e “Eu não digo adeus, digo até logo” (ficção) – partindo de uma linguagem mais documental para ficção. 

Caio Henrique da Silva 
Caio Henrique tinha 11 anos quando foi escolhido entre 200 crianças para participar do filme como o protagonista, Antônio. “Eu não digo adeus, digo até logo” foi seu primeiro contato com o cinema, que abriu portas importantes para o meio artístico em sua vida. Hoje, com 18 anos, Caio cursa faculdade de psicologia e também se prepara para atuar em novos projetos audiovisuais. 

Sobre o mediador
Eduardo Bordinhon 

É ator, pesquisador e professor de cinema. É doutorando em Multimeios pela Unicamp/ Fapesp e também membro do Grupo de Estudos sobre o Ator no Audiovisual (GEAs – Unicamp) pesquisando, além de interpretação e direção, estéticas do ator no cinema brasileiro contemporâneo. É membro do Icine – Fórum de Cinema do Interior Paulista e do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Guarujá. 

Governo do Estado de SP