Data
05/12/2020
Horários
18h
Ingresso
gratuito – programação on line
O programa exibe gratuitamente, em parceria com a Garcine, o documentário Eu Platzeck – A História não pode ser apagada (dir. Célia Lima, Gabriel Aparecido dos Santos e Carlos Oliveira, Brasil, 2017, 29 min, livre), que faz referência ao famoso Estádio Municipal Frederico Platzeck, onde o time da cidade paulista de Garça disputou suas memoráveis partidas pelas divisões intermediárias do futebol paulista. O bate-papo ao vivo conta com as presenças de Célia Lima e Gabriel Aparecido dos Santos (diretores do filme e fundadores da Garcine Produtora, que é parceira desta edição do evento) e Chico Santos (cofundador do Coletivo Bodoque de Cinema e integrante da APAN – Associação dos Profissionais do Audiovisual Negro). A mediação é de Lucas Gervilla (artista visual, diretor e mestre pelo Instituto de Artes da Unesp).
Assista ao filme das 11h do dia 03.12 a 05.12 (cadastro neste link) e ao bate-papo ao vivo no canal do MIS no YouTube.
Sobre o filme
O documentário resgata sentimentos adormecidos de uma paixão nacional (futebol). Os tempos de glória jamais esquecidos pelos entrevistados chega a emocionar quem não esteve presente no campo de futebol mais visitado dos últimos tempos na cidade paulista de Garça (Frederico Platzeck). Uma sequência histórica baseada em fatos reais e a saga de uma inocente menina que desbrava nos dias de hoje um gigante esquecido e abandonado à própria sorte. Emoção e aventura se confundem com a história, passado e presente se confrontam na busca por dias melhores.
Sobre a Garcine
Garcine é um grupo formado por apaixonados por cinema em 2017, e seu primeiro trabalho nasceu no mesmo ano com a apresentação de um curta-metragem sobre um estádio de futebol na cidade de Garça. Seus integrantes conseguiram de uma forma sensível mostrar ao grande público o sentimento vivido por seus personagens, tendo mobilizado a cidade no sentido pedir pela reforma do estádio, que irá permitir que o futebol reviva glórias de seus craques do passado.
SOBRE O #MISEMCASA
A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso temporariamente. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.
O MIS agradece aos patrocinadores e apoiadores da programação 2020, que também apoiam a iniciativa digital #MISemCASA: Youse (patrocínio máster), DENSO Brasil (patrocínio), Kapitalo Investimentos (patrocínio), Cielo (patrocínio), e TozziniFreire Advogados (apoio institucional).

