Data
06/10/2020
Horários
20h (ao vivo)
Ingresso
Gratuito – programação online
O Ciclo de Cinema e Psicanálise (programa realizado em parceria com a Sociedade Brasileira de Psicanálise e a Folha de S.Paulo), que a cada edição traz um debate com um jornalista cultural e um psicanalista convidado, aborda nesta edição o longa A vida invisível (Dir. Karim Aïnouz, Brasil, 2019, Drama, 139 min., 16 anos).
Participam do bate-papo ao vivo, mediado por Luciana Saddi, diretora de Cultura e Comunidade da SBPSP, a atriz Julia Stockler, (intérprete de Guida Gusmão no filme) e a psicanalista e psicóloga Alice Paes de Barros Arruda. O filme não será exibido mas está disponível nas plataformas nas plataformas Google Play, Microsoft Store e Looke, recomendamos que todos assistam antes do debate.
Participe do bate-papo ao vivo no canal do MIS no YouTube.
Sobre o filme: A ação se passa na década de 1940, no Rio de Janeiro. Acompanhamos a jovem e tímida Eurídice (Carol Duarte), pianista talentosa e Guida (Julia Stockler), irmã mais velha, extrovertida, sensual e festeira. Sob opressor sistema patriarcal, as irmãs trilham caminhos distintos. Guida foge de casa com o namorado. Eurídice, por obrigação, se casa com Antenor (Gregório Duvivier) e mantém a duras penas paixão quase secreta pela música.
SOBRE O MIS EM CASA
A campanha #misemcasa traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.
O MIS agradece aos patrocinadores e apoiadores da programação 2020, que também apoiam a iniciativa digital #misemcasa: Youse (patrocínio máster), DENSO Brasil (patrocínio), Kapitalo Investimentos (patrocínio), Cielo (patrocínio), e TozziniFreire Advogados (apoio institucional).