MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

#MISemCASA | Cinema de Acervo | Figuras brasileiras

A mostra inédita traz, toda semana, diretamente do Acervo MIS, uma seleção de filmes brasileiros, tanto curtas quanto média-metragens. 

Data

25/06/2020 a 28/06/2020

Horários

20h

Ingresso

Gratuito – atividade online

A mostra inédita traz, toda semana, diretamente do Acervo MIS, uma seleção de filmes brasileiros, tanto curtas quanto média-metragens, produzidos entre os anos de 1980 e 1990.

Os filmes dessa programação são versões digitalizadas de obras produzidas nos formatos 35mm, 16mm e Super 8. O recorte Figuras brasileiras apresenta dois personagens – um fanático religioso e um ex-presidiário – que, apesar de terem sido retratados partes de uma ficção, são figuras recorrentes da realidade brasileira.

Ladainha (dir. Luiz Antônio Pio, Brasil, 1971, 15 min, 12 anos) retrata a figura de um homem tão fortemente ligados às suas convicções que termina por criar uma situação desconfortável.

Eterno Adeus (dir. Louis Chilson ,Brasil, 1979, 18 min, 12 anos) conta a história de um ex-presidiário que não consegue se desapegar de seu passado criminoso, passado esse reforçado pela presença de sua cúmplice de crimes e conta com Maitê Proença, em sua estreia no cinema.

Confira os filmes.

SOBRE O #MISEMCASA

A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso temporariamente. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.

O MIS agradece aos patrocinadores e apoiadores da programação 2020, que também apoiam a iniciativa digital #MISemCASA: Youse (patrocínio máster), DENSO Brasil (patrocínio), Kapitalo Investimentos (patrocínio), Cielo (patrocínio), e TozziniFreire Advogados (apoio institucional).

Governo do Estado de SP