MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

#MISemCASA | Coleção Memória do Cinema | Bate-papo com José Miziara

O programa colheu depoimentos de importantes nomes do universo cinematográfico brasileiro. Confira o depoimento de José Miziara.

Data

20/07/2020 a 26/07/2020

Horários

20h

Ingresso

Gratuito – atividade online

O programa Memória do cinema colheu depoimentos de importantes nomes do universo cinematográfico brasileiro que são incontornáveis para a compreensão da evolução na forma de fazer cinema no Brasil e suas nuances, técnicas e gêneros.

Neste episódio, o MIS apresenta uma edição especial do depoimento de José Miziara, realizado em parceria com a Heco Produções em 2013, no qual ele conta sobre sua experiência com circo e teatro e os primeiros trabalhos como diretor no rádio e televisão, sua relação com o cinema da Boca do Lixo, e o como era trabalhar no cinema naquela época.

Ator, diretor, roteirista e dublador, José Miziara dirigiu e atuou em mais de 40 filmes, além de trabalhar na televisão como ator, roteirista e produtor em diversos programa, incluindo A Praça é nossa e  Fogo sobre terra na Rede Globo. Com intensa produção de filmes pornochanchada, dirigiu Ninguém segura essas mulheres,  de 1976,  e Bem dotado, de 1978, entre outros.

Confira o bate-papo.

SOBRE O #MISEMCASA

A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso temporariamente. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.

O MIS agradece aos patrocinadores e apoiadores da programação 2020, que também apoiam a iniciativa digital #MISemCASA: Youse (patrocínio máster), DENSO Brasil (patrocínio), Kapitalo Investimentos (patrocínio), Cielo (patrocínio), e TozziniFreire Advogados (apoio institucional).

Governo do Estado de SP