Data
19/10/2020
Horários
20h
Ingresso
Gratuito – programação online
O programa Memória do cinema colheu depoimentos de importantes nomes do universo cinematográfico brasileiro que são incontornáveis para a compreensão da evolução na forma de fazer cinema no Brasil e suas nuances, técnicas e gêneros. Neste episódio, o público confere uma edição especial com o depoimento de Arnaldo Jabor, realizado no MIS, em maio de 1990.
Em entrevista exclusiva, o cineasta e escritor fala sobre sua infância no subúrbio carioca e a influência dessa vivência na sua carreira como cineasta, além de discutir a política nacional e a importância da arte como antídoto para a infelicidade. Arnaldo Jabor nasceu em 16 de dezembro de 1940, é conhecido por filmes como Toda nudez será castigada, 1973, O Casamento, 1976, Tudo bem,1976 e Eu te amo, 1981.
SOBRE O #MISEMCASA
A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso temporariamente. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.
O MIS agradece aos patrocinadores e apoiadores da programação 2020, que também apoiam a iniciativa digital #MISemCASA: Youse (patrocínio máster), DENSO Brasil (patrocínio), Kapitalo Investimentos (patrocínio), Cielo (patrocínio), e TozziniFreire Advogados (apoio institucional).
