MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

#MISemCASA | MIS Ex-libris | Uma rua chamada Borboletas Psicodélicas

O MIS lança mais uma programação do #MISemCASA: o MIS Ex-Libris, um programa mensal que traz bate-papos ao vivo sobre literatura.

Data

21/06/2020 a 28/06/2020

Horários

17h

Ingresso

Gratuito – atividade online

Neste domingo, o Museu lança mais uma programação do #MISemCASA: o MIS Ex-Libris, um programa mensal que traz bate-papos ao vivo sobre literatura e que visa debater novos suportes tecnológicos, tais como o ebook.

Na estreia, acontece uma conversa sobre o livro recém-lançado Uma rua chamada Borboletas Psicodélicas (PerSe, 2020), que traz diversos contos que homenageiam a cidade de São Paulo. Na conversa com o antropólogo e historiador, Juliano Spyer, organizador do livro, e mediada por José Luiz Goldfarb, o  público participante do bate-papo será presenteado com uma versão digital do livro em pdf. 

Confira o bate-papo ao vivo.

Sobre o livro

Mário de Andrade bêbado no bonde, um estouro da boiada em pleno bairro do Paraíso, aviões bombardeando o Centro de São Paulo, um jantar de rãs caçadas nos fundos de casa, um tanque de guerra esmagando um carro nos Jardins.

Estas e outras histórias reais compõem o livro Uma rua chamada Borboletas Psicodélicas. A obra é uma “biografia viva” da cidade de São Paulo, produzida a partir de conversas online entre 89 autores.

Ele é o resultado do programa Viva São Paulo realizado pelo historiador e antropólogo Juliano Spyer entre 2003 e 2006, em parceria com as rádios Eldorado AM e FM para celebrar o aniversário de 450 anos da fundação da capital paulista.

Uma rua chamada Borboletas Psicodélicas é composto por relatos verídicos que cobrem as décadas entre 1920 e 2000. Para Spyer, “este é um livro ‘nativo da internet’. Ele aponta para possibilidades novas para a indústria do livro se repensar e se reinventar a partir do uso inteligente das tecnologias digitais”. 

SOBRE O #MISEMCASA

A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso temporariamente. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.

O MIS agradece aos patrocinadores e apoiadores da programação 2020, que também apoiam a iniciativa digital #MISemCASA: Youse (patrocínio máster), DENSO Brasil (patrocínio), Kapitalo Investimentos (patrocínio), Cielo (patrocínio), e TozziniFreire Advogados (apoio institucional).

Governo do Estado de SP