MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

#MISemCASA | Notas Contemporâneas | Cida Moreira

O programa registra depoimentos de significativos nomes do cenário musical brasileiro,  traz o depoimento exclusivo de Cida Moreira.

Data

25/11/2020 a 29/11/2020

Horários

20h

Ingresso

Gratuito – programação online

O programa Notas Contemporâneas registra depoimentos de significativos nomes do cenário musical brasileiro, erudito e popular, cuidando da manutenção da prática de história oral do MIS, um dos pilares de criação do museu. Durante a programação #MISemCasa, uma série de edições inéditas a partir desse material vem sendo apresentada, com organização e curadoria da historiadora Rosana Caramaschi, responsável pela entrevista, pesquisa e roteiros desde a primeira edição do programa em 2011. Nesta semana, o #MISemCasa traz o depoimento exclusivo de Cida Moreira, que participou do Notas Contemporâneas em agosto de 2016.

Maria Aparecida Guimarães, mais conhecida como Cida Moreira (São Paulo, 1951) é cantora e atriz, sendo considerada uma artista ímpar por sua autenticidade e versatilidade nos palcos. Ela iniciou sua carreira atuando em teatro e musicais. Em 1981, lançou o show Summertime, que resultou no lançamento do disco homônimo pelo Selo Lira Paulistana.

Nos anos seguintes, lançou diversos trabalhos com parceiras, como o LP Abolerado blues, que incluiu músicas de Zé Rodrix e Eduardo Dusek, LP Cida Moreira (1986) com as canções “Vocalise” (Arrigo Barnabé), “Balada do louco” (Arnaldo Baptista e Rita Lee) e “Como diria Satie” (José Miguel Wisnik); em 1988, gravou o LP Cida Moreira Interpreta Brecht e, em 1993, lançou Cida Moreira canta Chico Buarque. Um de seus últimos trabalhos foi o disco Soledade (2015), com canções de Chico Buarque, Arnaldo Antunes, Milton Nascimento e Taiguara.

Confira o depoimento

SOBRE O #MISEMCASA
A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso temporariamente. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.

O MIS agradece aos patrocinadores e apoiadores da programação 2020, que também apoiam a iniciativa digital #MISemCASA: Youse (patrocínio máster), DENSO Brasil (patrocínio), Kapitalo Investimentos (patrocínio), Cielo (patrocínio), e TozziniFreire Advogados (apoio institucional).

Governo do Estado de SP