Data
09/12/2020
Horários
20h
Ingresso
Gratuito – programação online
O programa Notas Contemporâneas registra depoimentos de significativos nomes do cenário musical brasileiro, erudito e popular, cuidando da manutenção da prática de história oral do MIS, um dos pilares de criação do museu.
Durante a programação #MISemCASA, uma série de edições inéditas a partir desse material vem sendo apresentada, com organização e curadoria da historiadora Rosana Caramaschi, responsável pela entrevista, pesquisa e roteiros desde a primeira edição do programa em 2011.
Ivan Lins é uma referência na música brasileira, tendo reconhecimento nacional e internacional, e, em abril de 2017, pôde relembrar e registrar toda sua trajetória no projeto Notas Contemporâneas.
Ivan Lins (Rio de Janeiro, 1945) é um dos principais cantores e compositores brasileiros. Aos 12 anos começou a tocar trompete na banda do Colégio Militar no qual estudava e se desenvolveu como autodidata na música. Em 1968, participou do 1º Festival da Canção da TV Tupi, no qual ganhou visibilidade ao compor Até o amanhecer (parceria com Waldemar Correia). Já em 1969, a canção Madalena fez grande sucesso na voz de Elis Regina. Ainda no Festival, dois anos depois, outra canção foi classificada em segundo lugar: O amor é o meu país (parceria com Ronaldo Monteiro de Souza). Seu primeiro disco lançado foi Agora (1971), seguido por Deixa o trem seguir (1971), Quem sou eu? (1972), Modo livre (1974) e Chama acesa (1975).
Iniciou sua carreira no exterior em 1979 e teve canções suas gravadas por grandes nomes como Barbra Streisand e Ella Fitzgerald. Venceu, em 2005, duas categorias no Grammy Latino, e em 2009, recebeu mais um prêmio de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira.
SOBRE O #MISEMCASA
A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso temporariamente. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.
O MIS agradece aos patrocinadores e apoiadores da programação 2020, que também apoiam a iniciativa digital #MISemCASA: Youse (patrocínio máster), DENSO Brasil (patrocínio), Kapitalo Investimentos (patrocínio), Cielo (patrocínio), e TozziniFreire Advogados (apoio institucional).