MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

#MISemCASA | Notas Contemporâneas | Luiz Caldas

Esta edição apresenta trechos do depoimento de Luiz Caldas, que, em agosto de 2017, esteve presente no Notas Contemporâneas.

Data

10/03/2021

Horários

20h

Ingresso

Gratuito – online

O programa Notas Contemporâneas registra depoimentos de significativos nomes do cenário musical brasileiro, erudito e popular, cuidando da manutenção da prática de história oral do MIS, um dos pilares de criação do museu. Durante a programação #MISemCASA, uma série de edições inéditas a partir desse material vem sendo apresentada, com organização e curadoria da historiadora Rosana Caramaschi, responsável pela entrevista, pesquisa e roteiros desde a primeira edição do programa em 2011.

Esta edição apresenta trechos do depoimento de Luiz Caldas, que, em agosto de 2017, esteve presente no Notas Contemporâneas. Luiz Caldas (Feira de Santana, BA, 19 de janeiro 1963) é compositor, arranjador, cantor, multi-instrumentista e produtor musical. Em sua infância, tinha como diversão a música e gostava de confeccionar instrumentos musicais com materiais diversos. Tempos depois, ingressou em bandas de baile, atuando inicialmente como cantor e, logo depois, como instrumentista, momento no qual aprendeu a tocar vários instrumentos, encarando os mais diversos repertórios e estilos. Seu primeiro trabalho em trio elétrico foi no Trio Tapajós, tendo anos depois se tornado seu diretor musical. Em 1985, gravou o LP Magia, sendo o disco que direcionaria o que viria a ser a axé music. A canção “Fricote” foi sucesso em todo o Brasil. Seu estilo, de andar descalço e vestir-se diferente para os padrões da época, tornou-se uma marca. A visibilidade, inclusive internacional,  veio com o sucesso de “Tieta”, tema de uma novela homônima. Em 2020,  o artista completou 50 anos de carreira.

Assista no canal do MIS no YouTube

SOBRE O #MISEMCASA
A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso temporariamente. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.

O MIS agradece aos patrocinadores e apoiadores da programação, que também apoiam a iniciativa digital #MISemCASA: Youse (patrocínio máster), Kapitalo Investimentos (patrocínio), Cielo (patrocínio), TozziniFreire Advogados (apoio institucional), Bain & Company (apoio institucional) e Telhanorte (apoio operacional). 

Governo do Estado de SP