Data
28/07/2021
Horários
20h
Ingresso
Gratuito – online
O programa Notas Contemporâneas registra depoimentos de significativos nomes do cenário musical brasileiro, erudito e popular, cuidando da manutenção da prática de história oral do MIS, um dos pilares de criação do Museu. Durante a programação #MISemCASA, uma série de edições inéditas a partir desse material vem sendo apresentada, com organização e curadoria da historiadora Rosana Caramaschi, responsável pela entrevista, pesquisa e roteiros desde a primeira edição do programa em 2011.
Marina Lima (Rio de Janeiro, RJ, 17 de setembro de 1955) é compositora e cantora. Na década de 1970, sua primeira composição foi gravada por Gal Costa no disco “Caras e bocas”. Foi a primeira artista mulher a assinar um contrato com a gravadora Warner. Em 1979, lançou seu primeiro disco, “Simples como fogo”. Desde então, com uma discografia composta por mais de vinte álbuns, é trilha sonora de brasileiros de várias gerações. Com influências que passam pelo pop, rock, blues, bossa-nova e música eletrônica, Marina tem hits como “Pra começar”, “À francesa”, “Fullgás”, “Virgem”,” “Pessoa”, “Me chama”, entre tantos outros. Seu depoimento foi registrado no MIS em 10 de maio de 2017 e agora ganha esta edição especial.
Assista ao bate-papo no canal do MIS no YouTube.
SOBRE O #MISEMCASA
A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso temporariamente. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.
O MIS agradece aos patrocinadores e apoiadores da programação, que também apoiam a iniciativa digital #MISemCASA: Kapitalo Investimentos (patrocínio), Cielo (patrocínio), TozziniFreire Advogados (apoio institucional), Bain & Company (apoio institucional) e Telhanorte (apoio operacional).