MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

#MISemCASA | Notas Contemporâneas | Moraes Moreira

Moraes Moreira esteve no MIS em abril de 2016 para registrar seu depoimento neste programa que agora ganha uma edição especial.

Data

14/07/2021

Horários

20h

Ingresso

Gratuito – online

O programa Notas Contemporâneas registra depoimentos de significativos nomes do cenário musical brasileiro, erudito e popular, cuidando da manutenção da prática de história oral do MIS, um dos pilares de criação do Museu. Durante a programação #MISemCASA, uma série de edições inéditas a partir desse material vem sendo apresentada, com organização e curadoria da historiadora Rosana Caramaschi, responsável pela entrevista, pesquisa e roteiros desde a primeira edição do programa em 2011. 

Moraes Moreira (Ituaçu, BA, 08 de julho de 1947) esteve no MIS em abril de 2016 para registrar seu depoimento neste programa que agora ganha uma edição especial. O compositor e cantor teve como primeiro instrumento a sanfona. Na década de 1960, foi morar em Salvador, onde conheceu Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão, e é a partir deste encontro que mais tarde formaria o grupo os Novos Baianos. Em 13 de abril de 2020, Mores Moreira faleceu na cidade do Rio de Janeiro, deixando um legado de uma produção marcante e intensa. 

Assista ao bate-papo no canal do MIS no YouTube.

SOBRE O #MISEMCASA
A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso temporariamente. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.

O MIS agradece aos patrocinadores e apoiadores da programação, que também apoiam a iniciativa digital #MISemCASA: Kapitalo Investimentos (patrocínio), Cielo (patrocínio), TozziniFreire Advogados (apoio institucional), Bain & Company (apoio institucional) e Telhanorte (apoio operacional).

Governo do Estado de SP