MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

#MISemCASA | Notas Contemporâneas | Odair José

Odair José participou do programa em abril de 2014 e agora ganha esta versão com os melhores momentos de seu depoimento,

Data

21/04/2021

Horários

20h

Ingresso

Gratuito, online

O programa Notas Contemporâneas registra depoimentos de significativos nomes do cenário musical brasileiro, erudito e popular, cuidando da manutenção da prática de história oral do MIS, um dos pilares de criação do Museu. Durante a programação #MISemCASA, uma série de edições inéditas a partir desse material vem sendo apresentada, com organização e curadoria da historiadora Rosana Caramaschi, responsável pela entrevista, pesquisa e roteiros desde a primeira edição do programa em 2011. 

Odair José (Morrinhos, GO, 1948) participou do programa em abril de 2014 e agora ganha esta versão com os melhores momentos de seu depoimento, além de músicas suas como “Cadê você” e “Eu você e a praça” tocadas pela Banda MIS. O cantor e compositor aos 10 anos aprendeu a tocar violão, piano e gaita. Cresceu ouvindo modas de viola e boleros. Na adolescência, com os amigos da escola, montou uma banda para tocar Beatles e Rolling Stones. Tornou-se crooner de bandas de baile aos 12 anos. Em 1968, mudou-se para o Rio de Janeiro e, em 1970, lançou seu primeiro disco. Também pela gravadora CBS lançou dois álbuns e o compacto simples com a canção “Eu vou tirar você desse lugar” (1972). Por abordar temas tabus em suas composições, teve diversas músicas censuradas pelo governo militar nos anos 1970. Com o disco “Gatos e Ratos”, Odair concorreu ao Melhor Álbum na categoria Canção Popular Prêmio da Música Brasileira de 2017. Na mesma edição, foi vencedor na categoria Melhor Cantor. Músicas: “Cadê você” e “Eu você e a praça”. 

Assista no canal do MIS no YouTube.

SOBRE O #MISEMCASA
A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso temporariamente. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.

O MIS agradece aos patrocinadores e apoiadores da programação, que também apoiam a iniciativa digital #MISemCASA: Youse (patrocínio máster), Kapitalo Investimentos (patrocínio), Cielo (patrocínio), TozziniFreire Advogados (apoio institucional), Bain & Company (apoio institucional) e Telhanorte (apoio operacional).

Governo do Estado de SP