MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

#MISemCASA | Notas Contemporâneas | Osvaldinho da Cuíca

Osvaldo Barro, conhecido como Osvaldinho da Cuíca, participou do programa em julho de 2013 e agora ganha ma versão especial de seu depoimento.

Data

16/06/2021

Horários

20h

Ingresso

Gratuito – online

O programa Notas Contemporâneas registra depoimentos de significativos nomes do cenário musical brasileiro, erudito e popular, cuidando da manutenção da prática de história oral do MIS, um dos pilares de criação do Museu. Durante a programação #MISemCASA, uma série de edições inéditas a partir desse material vem sendo apresentada, com organização e curadoria da historiadora Rosana Caramaschi, responsável pela entrevista, pesquisa e roteiros desde a primeira edição do programa em 2011. 

Osvaldo Barro (São Paulo, SP, 12 de fevereiro de 1940), conhecido como Osvaldinho da Cuíca, participou do programa em julho de 2013 e agora ganha esta edição especial de seu depoimento. Ritmista, passista, cantor, compositor e pesquisador musical, é reconhecido como um dos maiores sambistas do Brasil, já tendo tocado com todos os grandes nomes do samba nacional. Destacado percussionista, começou muito jovem buscando o ritmo obsessivamente nos instrumentos como o pandeiro, tamborim, e a cuíca que lhe deu seu “sobrenome”.  

Assista no canal do MIS no YouTube.

 

SOBRE O #MISEMCASA
A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso temporariamente. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.

O MIS agradece aos patrocinadores e apoiadores da programação, que também apoiam a iniciativa digital #MISemCASA: Kapitalo Investimentos (patrocínio), Cielo (patrocínio), TozziniFreire Advogados (apoio institucional), Bain & Company (apoio institucional) e Telhanorte (apoio operacional).

Governo do Estado de SP