MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

#MISemCASA | Nova Fotografia | Felipe Larozza

O fotógrafo conta neste depoimento a história por trás das imagens da série Radiolas, mostra selecionada pela convocatória Nova Fotografia.

Data

19/07/2020

Horários

11h

Ingresso

Gratuito – atividade online

O fotógrafo Felipe Larozza conta neste depoimento a história por trás das imagens da série Radiolas, mostra selecionada pela convocatória Nova Fotografia e exposta no Museu em 2019.

Radiolas é como os maranhenses chamam as festas de reggae com imensos paredões de caixas de som. Larozza busca as raízes e a atual situação dessa enorme cena cultural no Maranhão e a chegada dessas equipes de som à cidade de São Paulo.

Sobre o fotógrafo

Felipe Larozza Felipe Larozza é fotógrafo e diretor de filmes. Nos protestos de 2013/14 fez suas primeiras aparições na imprensa. De 2014 até o começo de 2019, foi fotógrafo e editor de fotografia da VICE Brasil – onde também se especializou na produção de documentários para Internet; já atuou como freelancer em agências de notícia nacionais e internacionais. Participou de diversas exposições coletivas, entre elas Do rio que era Doce ao outro lado dos trilhos (Belém, São Luís e Salvador, 2017) e 7ª edição da Mostra SP de Fotografia da Doc Galeria (São Paulo, 2016).

Confira o bate-papo.

Sobre o Nova Fotografia

Criado em 2011, o Nova Fotografia é um projeto anual do Museu da Imagem e do Som que busca criar um espaço permanente para exposição de fotografias de artistas promissores que se distinguem pela qualidade e inovação do seu trabalho. A cada ano, seis séries de imagens são escolhidas por meio de convocatória e expostas no Museu. A edição de 2019 conta com o acompanhamento curatorial de Mônica Maia, sócia diretora da DOC Galeria e do pesquisador, professor e crítico de fotografia Ronaldo Entler.

SOBRE O #MISEMCASA

A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso por até 30 dias a partir de 17 de março. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.

O MIS agradece aos patrocinadores e apoiadores da programação 2020, que também apoiam a iniciativa digital #MISemCASA: Youse (patrocínio máster), DENSO Brasil (patrocínio), Kapitalo Investimentos (patrocínio), Cielo (patrocínio), e TozziniFreire Advogados (apoio institucional).

Governo do Estado de SP