MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

#MISemCASA | Residência Dança no MIS – O que Conto por Carta

Exibição da videodança de Bibi Doria seguida de bate-papo ao vivo encerra a Residência Dança no MIS 2019/2020.

Data

11/12/2020

Horários

19h

Ingresso

Gratuito – programação online

 

Como resultado da Residência Dança no MIS 2019/2020, a artista Bibi Dória criou a videodança O que Conto por Carta, que parte do exercício de apropriação de uma sala expositiva do Museu da Imagem e do Som e da investigação de doações pessoais que compõem seu acervo. Neste trabalho, a artista propõe habitar o espaço composto por obras cobertas e ausentes, encontrando formas de preenchê-lo de ficção, de gestos e pela própria memória dos arquivos e de seus imaginários.

Após a exibição da videodança, acontece bate-papo ao vivo com a atista Bibi Dória, a curadora e idealizadora do projeto Natália Mallo e a artista e orientadora Beth Bastos.

A Residência Dança no MIS seleciona artistas para apresentar propostas de ocupação coreográfica criadas para os espaços do Museu, dentro do conceito site specific, buscando relacionar e ressignificar seus aspectos singulares como arquitetura, iluminação e matriz cultural, unindo a dança à linguagem audiovisual.

Confira no canal do MIS no YouTube.

Sobre as participantes do bate-papo

Bibi Dória (Campo Grande, Brasil) é graduada em Dança pela Unicamp. Trabalha na intersecção entre a dança, a performance e a linguagem audiovisual. Realizou seu primeiro trabalho solo É puro glacê no âmbito do PACAP (Programa Avançado de Criação em Artes Performativas) sob a curadoria dos artistas Sofia Dias e Vitor Roriz no Forum Dança (Portugal), estreado no Espaço da Penha (Lisboa) e apresentado no CDCN – La Place de la Danse (Toulouse) e LAPO – Sala Provador e Festival Cartografias #2 (Lisboa). Esteve por dois anos consecutivos como artista no Encuentro de Jóvenes Creadores na Casarrodante (Uruguai) e, em 2018, criou a obra Follow Me em parceira com a coreógrafa Sofia Kauer no Espaço La Sede (Argentina). Em 2020, foi premiada com a Residência Dança no MIS e atualmente atua como performer e cocriadora de La Burla, obra dirigida pelo artista Bruno Brandolino com previsão de estreia para 2021.

Natália Mallo é multiartista e curadora, nascida na Argentina e residente no Brasil desde 1995. Tem 20 anos de experiência no desenvolvimento de projetos nas áreas de música, artes cênicas e práticas interdisciplinares. É consultora de programação e comunicação para instituições da cultura e do terceiro setor. No campo da diplomacia cultural, foi fellow do Departamento de Relações Culturais Internacionais da Universidade de Edimburgo, Escócia. Trabalha junto a organizações internacionais desenvolvendo projetos de colaboração buscando o diálogo entre arte e sociedade. É curadora do Dança no MIS e diretora artística do RISCO Festival. Atualmente é coordenadora de programação e comunicação do Cultura Inglesa Festival.

Beth Bastos estudou no Centro Mineiro de Dança Clássica e na Escola de Dança Moderna Transforma. Estudou com Klauss Vianna e complementou seus estudos com Rainer Vianna e Zélia Monteiro. Estudou eutonia, voz, dança-teatro e contato improvisação.

SOBRE O #MISEMCASA
A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso temporariamente. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.

O MIS agradece aos patrocinadores e apoiadores da programação 2020, que também apoiam a iniciativa digital #MISemCASA: Youse (patrocínio máster), DENSO Brasil (patrocínio), Kapitalo Investimentos (patrocínio), Cielo (patrocínio), e TozziniFreire Advogados (apoio institucional).

Governo do Estado de SP