Data
19/03/2021
Horários
20h, ao vivo
Ingresso
Gratuito – online
Com interpretação em Libras
O programa Roteiros & Roteiristas traz novidades sobre o universo de filmes e séries brasileiras. Roteiristas, acadêmicos e profissionais do audiovisual falam sobre temas do roteiro audiovisual em lives quinzenais, com participação do público, que pode fazer perguntas ao vivo pelo chat do YouTube. A programação tem curadoria e idealização de Luísa Guanabara, roteirista e professora dos cursos de roteiro do MIS.
Nesta edição, o programa recebe Rodrigo Castilho, criador e head writer de séries como Mal me quer (Warner), O negócio (HBO) e Mothern (GNT), pela qual foi indicado ao International Emmy Awards. Ele foi também adaptador e head writer da animação do Sítio do Picapau Amarelo (Globo/Cartoon Network) e autor do musical Amídalas, pelo qual ganhou o Prêmio APCA. Atualmente, escreve a novela Um lugar ao sol (Globo).
Sobre a idealizadora e curadora
Luísa Guanabara é roteirista, professora de roteiro e mestranda em Literatura e Crítica Literária. Graduada em Rádio e TV e pós-graduada em Roteiro para Cinema e TV pela FAAP, teve trabalhos publicados em revistas nacionais e internacionais, rádio, on-line e TV. Criou a série Líquido e corroteirizou, com Ricardo Tiezzi, o longa-metragem O papai é pop, da Prodigo Films. Atualmente, dedica-se ao roteiro de sua primeira série documental. É professora do curso de Roteiro online da Academia Internacional de Cinema (AIC).
Assista ao vivo no canal do MIS no YouTube.
SOBRE O #MISEMCASA
A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso temporariamente. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.
O MIS agradece aos patrocinadores e apoiadores da programação, que também apoiam a iniciativa digital #MISemCASA: Youse (patrocínio máster), Kapitalo Investimentos (patrocínio), Cielo (patrocínio), TozziniFreire Advogados (apoio institucional), Bain & Company (apoio institucional) e Telhanorte (apoio operacional).

