MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

#MISemCASA | Roteiros & Roteiristas | David França Mendes

Na décima sétima edição, Luísa Guanabara, recebe David França Mendes, roteirista e showrunner de séries como “A garota da moto” 

Data

08/09/2021

Horários

18h, ao vivo

Ingresso

Gratuito – online

com interpretação em Libras

Na décima sétima edição do programa Roteiros & Roteiristas, Luísa Guanabara, roteirista e idealizadora do programa, recebe David França Mendes, roteirista e showrunner de séries como “A garota da moto” (Mixer Films, 2016-2019) 

Assista ao vivo no canal do MIS no YouTube.

Sobre o convidado

David França Mendes é roteirista e showrunner. Nascido no Rio de Janeiro, vive entre São Paulo e Colônia, na Alemanha. Com um trabalho reconhecido como autor de roteiros de longa-metragem e como criador e head writer de séries de TV, tem também uma rica experiência numa relação criativa e estimulante entre o roteiro e todos os departamentos de uma produção e no diálogo com os players, desde o pitching até o desenvolvimento. É criador e head writer das séries “Nós" (Canal Brasil, inédita), “A garota da moto” (produzida pela Mixer e exibida pela Fox, SBT e Amazon Prime Video, 2016-2019) e “Quase anônimos” (Multishow, 2009), além de supervisor de roteiro das seis temporadas de “Escola de gênios” (Globoplay/Gloob, estreada em 2018). Foi roteirista chefe na Mixer, onde criou e desenvolveu projetos de séries entre 2015 e 2019. Escreveu também longas-metragens (“Corações sujos”, “O caminho das nuvens”, entre outros), documentários e programas de TV. É ganhador do Prêmio Especial de Cinema da Academia Brasileira de Letras, do Grande Prêmio Cinema Brasil de Melhor Roteiro Adaptado e de premiações e nominações em outros eventos brasileiros e internacionais, entre os quais o NHK-Sundance Latin America. Sua série “A garota da moto”, além de ter tido índices elevados de audiência, foi finalista de todos os prêmios de televisão do Brasil em sua primeira temporada, incluindo o prestigioso prêmio APCA. 

Sobre a idealizadora e curadora

Luísa Guanabara é roteirista, professora de roteiro e mestranda em Literatura e Crítica Literária. Graduada em Rádio e TV e pós-graduada em Roteiro para Cinema e TV pela FAAP, teve trabalhos publicados em revistas nacionais e internacionais, rádio, on-line e TV. Criou a série “Líquido” e corroteirizou, com Ricardo Tiezzi, o longa-metragem “O papai é pop”, da Prodigo Films. Atualmente, dedica-se ao roteiro de sua primeira série documental. É professora do curso Roteiro online da Academia Internacional de Cinema (AIC). 

SOBRE O #MISEMCASA
A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso temporariamente. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.

O MIS agradece aos patrocinadores e apoiadores da programação, que também apoiam a iniciativa digital #MISemCASA: Kapitalo Investimentos (patrocínio), Cielo (patrocínio), Vivo (patrocínio), TozziniFreire Advogados (apoio institucional), Bain & Company (apoio institucional) e Telhanorte (apoio operacional).

Governo do Estado de SP