MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

#MISemCASA | Roteiros & Roteiristas | Maria Shu

Na terceira edição do programa, Luísa Guanabara, roteirista e professora de cursos de roteiro MIS, recebe Maria Shu dramaturga e roteirista das séries Onisciente, Irmandade e Criminal.

Data

05/02/2021

Horários

20h, ao vivo

Ingresso

Gratuito – online

O programa Roteiros & Roteiristas surge com o intuito de trazer novidades acerca do universo de filmes e séries brasileiras. Roteiristas, acadêmicos e profissionais de outras das diversas áreas do audiovisual vão analisar e discorrer sobre temas do roteiro audiovisual em lives quinzenais, com participação do público, que pode fazer perguntas ao vivo pelo chat do YouTube. A programação tem curadoria e idealização de Luísa Guanabara, roteirista e professora dos cursos de roteiro do MIS.

Na terceira edição do programa Roteiros & Roteiristas, Luísa Guanabara, roteirista e professora de cursos de roteiro MIS, recebe Maria Shu, dramaturga e roteirista das séries Onisciente, Irmandade e Criminal. Em um bate-papo permeado por perguntas do público, ela irá falar sobre o funcionamento da sala de roteiro e a relação entre a escrita da dramaturgia e o roteiro audiovisual.

Assista ao vivo no canal do MIS no YouTube  (com interpretação em Libras).

Sobre a convidada
Maria Shu é dramaturga, roteirista e cronista. Seus textos já foram lidos e encenados na Suécia, Portugal, França e Cabo Verde. Como roteirista participou, em 2018, da sua primeira sala de roteiro na Boutique Filmes. Assina os episódios cinco e seis da série Onisciente (disponível na Netflix), criado por Pedro Aguilera. Em 2019, trabalhou como roteirista na O2 Filmes, na sala de roteiro da série de crime Irmandade (2T, Netflix) e, em 2020, na série thriller Criminal (1T, Amazon Prime).  Atualmente, escreve a segunda temporada da série Bom dia, Verônica, (Netflix).

Sobre a curadora

Luísa Guanabara é roteirista, professora de roteiro e mestranda em Literatura  e Crítica Literária. Graduada em Rádio e TV e pós-graduada em Roteiro para Cinema e TV pela FAAP, teve trabalhos publicados em revistas nacionais e internacionais, rádio, on-line e TV. Criou a série Líquido e corroteirizou, com Ricardo Tiezzi, o longa-metragem O papai é pop, da Prodigo Films. Atualmente, dedica-se ao roteiro de sua primeira série documental. É professora do curso de Roteiro online da Academia Internacional de Cinema (AIC).

Governo do Estado de SP