MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

#MISemCASA | Roteiros & Roteiristas | Ricardo Tiezzi

Na 24ª edição do programa, Luísa Guanabara, roteirista e professora dos cursos de roteiro do MIS, recebe Ricardo Tiezzi, roteirista e escritor. 

Data

15/12/2021

Horários

20h

Ingresso

Gratuito on-line

Com interpretação em Libras.

Na 24ª edição do programa Roteiros & Roteiristas, Luísa Guanabara, roteirista e professora dos cursos de roteiro do MIS, recebe Ricardo Tiezzi, roteirista e escritor. 

Assista no canal do MIS no YouTube.

 

Sobre o convidado 

Ricardo Tiezzi é escritor e professor. Escreveu o roteiro dos filmes “Superpai” e “Qualquer gato vira lata”. Foi roteirista de “O outro lado do paraíso”, filme vencedor do prêmio do júri popular no Festival de Gramado 2015 e melhor filme e melhor filme no júri popular de estudantes no Festival del Cinema Latino Americano di Trieste. Em televisão, trabalhou como roteirista em quatro temporadas do programa “Malhação”, na TV Globo, escreveu as séries “Julie e os fantasmas” (Band / Nickelodeon) – vencedora do prêmio APCA e indicada ao Emmy Internacional –, “Agora sim” (Mixer / Sony), indicada ao prêmio APCA de melhor série, “A vida de Rafinha Bastos” (Fox), “Mothern” (GNT), “Mano a mano” (Rede TV) e o telefilme “Amor ao quadrado”, especial de Natal na Globo. Foi roteirista da animação “Sítio do picapau amarelo”, na Globo, e da novela infantil “Floribella”, na Band. Roteirizou ainda os programas de filosofia Peripatético e Café Filosófico (Cultura). Foi júri e consultor das três edições do concurso NetLab, de seleção e desenvolvimento de séries para a TV paga, e júri de editais da prefeitura e do estado de SP. Participou de pitching para a seleção de seriados para a TV Cultura. Foi consultor, professor e autor da parte de roteiro do programa Apro/Sebrae para a capacitação de produtoras médias e pequenas em território nacional. Como professor, ministra cursos de formação na Roteiraria. É professor da pós-graduação em Roteiro para Cinema e Televisão da FAAP e em Escrita Criativa pela mesma instituição. Ministrou aulas de storytelling para empresas como Almap e Editora Globo. Especialista em História da Arte pela FAAP, com monografia sobre as poéticas de Tchekhov e Cortázar. É mestre em Cinema, Filosofia e Religião da PUC-SP. É autor do livro de crônicas “O primo de Deus” e do romance policial “O sorriso da morte”. No momento tem uma série em desenvolvimento para Disney/Star+. 

Sobre a idealizadora e curadora

Luísa Guanabara é roteirista, professora de roteiro e mestranda em Literatura e Crítica Literária. Graduada em Rádio e TV e pós-graduada em Roteiro para Cinema e TV pela FAAP, teve trabalhos publicados em revistas nacionais e internacionais, rádio, on-line e TV. Criou a série “Líquido” e corroteirizou, com Ricardo Tiezzi, o longa-metragem “O papai é pop”, da Prodigo Films. Atualmente, dedica-se ao roteiro de sua primeira série documental. É professora do curso Roteiro online da Academia Internacional de Cinema (AIC). 

 

SOBRE O #MISEMCASA
A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa.Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa.

O MIS agradece aos patrocinadores e apoiadores da programação do Museu: Kapitalo InvestimentosCieloVivoEmaeSabespTozzini Freire AdvogadosBain & Company e Telhanorte

Governo do Estado de SP