MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

#MISemCASA | VideoArtePapo MIS #27| Lais Myrrha

Nesta 27ª edição, a convidada é Lais Myrrha, artista visual que cria obras que destacam o caráter arbitrário que discursos de poder, convenções e sistemas de representação nos dão a ver.

Data

21/10/2021

Horários

19h

Ingresso

Gratuito on-line

Com interpretação em Libras 

Quinzenalmente, o MIS apresenta um bate-papo ao vivo sobre videoarte conduzido por Marcia Beatriz Granero, com artistas representativos e exibição de obras que integram o Acervo do MIS. Nesta 27ª edição, a convidada é Lais Myrrha, artista visual que cria obras que destacam o caráter arbitrário que discursos de poder, convenções e sistemas de representação nos dão a ver.

Assista no canal do MIS no YouTube.

Sobre a artista

Lais Myrrha é artista formada pela Escola Guignard UEMG e mestre pela Escola de Belas Artes UFMG. Recebeu vários prêmios, incluindo a Bolsa Pampulha, Concurso Itamaraty de Arte Contemporânea e Prêmio Arte e Patrimônio. Participou da Temporada de Projetos no Paço das Artes São Paulo, 8ª Bienal do Mercosul, 18ª edição do Festival Internacional de Arte Contemporânea do Videobrasil e exposição coletiva “Blind Field” no Karnnet Museum, Illinois/EUA. Realizou o Projeto "Gameleira 1971" no Pivô̂, São Paulo, a obra "Dois pesos, duas medidas", comissionada pela Fundação Bienal para 32ª Bienal de Arte de São Paulo, a obra inédita comissionada para a 12ª Gwangju Biennal, além da obra para um espaço público em New Cities Future Ruins, Dallas/EUA. Lais participou também da Mostra coletiva “Avenida Paulista” no MASP, “LA/LA Exhibition Condemned To Be Modern” no Los Angeles Municipal Art. Gallery; 13ª Bienal La Habana e exposição "Infinito vão" no Sesc 24 de maio em São Paulo. Com inauguração prevista para novembro de 2021, "O condensador de futuros", projeto de ocupação do Octógono da Pinacoteca do Estado de São Paulo. 

Sobre a idealizadora

Marcia Beatriz Granero é videoartista e suas obras já participaram de inúmeras exposições individuais e coletivas no Brasil e no mundo. Jaque Jolene, personagem construída e interpretada pela própria artista, é o cerne da sua pesquisa há mais de dez anos. Fez residência artística na Inglaterra, Espanha e Portugal. Em São Paulo, participou da Temporada de Projetos no Paço das Artes, Mostra do Programa de Exposições do CCSP e Arte atual no Instituto Tomie Ohtake. www.marciabeatrizgranero.com 

SOBRE O #MISEMCASA
A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso temporariamente. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.

O MIS agradece aos patrocinadores, apoiadores e patronos da programação, que também apoiam a iniciativa digital #MISemCASA: Kapitalo Investimentos (patrocínio), Cielo (patrocínio), Vivo (patrocínio), TozziniFreire Advogados (apoio institucional), Bain & Company (apoio institucional), Telhanorte (apoio operacional), Itaú (patrono) e e Lefosse (patrono).

Governo do Estado de SP