Data
11/11/2021
Horários
às 19h
Ingresso
Gratuito on-line
Com interpretação em Libras
Quinzenalmente, o MIS apresenta um bate-papo ao vivo sobre videoarte conduzido por Marcia Beatriz Granero, com artistas representativos e exibição de obras que integram o Acervo do MIS. Nesta 28ª edição, a convidada é Anna Costa e Silva, artista que trabalha nas interseções entre artes visuais e cênicas, práticas relacionais e cinema e propõem reformulações dos tecidos sociais e afetivos, tendo o encontro como principal matéria.
Assista no canal do MIS no YouTube.
Sobre a convidada
Anna Costa e Silva desde 2012 pesquisa o estado de encontro como força motriz para a criação de seus trabalhos, vivendo num constante dispositivo de artevida, que impulsiona estados de intimidade e estranheza e esticam os limites entre realidade e ficção. Graduada em Cinema e mestra em Artes Visuais pela School of Visual Arts, NY, recebeu prêmios como FOCO Bradesco ArtRio, Bolsa Funarte de Produção Artística, American Austrian Foundation Prize for Fine Arts, foi indicada ao Prêmio PIPA 2018 e 2020 e finalista do Marcantonio Vilaça 2019. Entre suas exposições individuais destacam-se “Assíntotas” na Caixa Cultural, “Éter” no Centro Cultural São Paulo, “Púrpura”, uma experiência móvel pela cidade do Rio de Janeiro e “Ofereço companhia” na Galeria Superfície. Participou de coletivas em instituições e galerias como Casa França Brasil, Parque Lage, A Gentil Carioca, Oi Futuro, Casa Triângulo, BienalSur, Buenos Aires, Art In Odd Places, NY, Contemporary Art Center, Lituânia, entre outras. Em 2020, recebeu o 1º prêmio de residência Terremoto Ubisoft, para realizar um projeto com novas tecnologias e realidade virtual. É professora da Escola de Artes Visuais do Parque Lage, RJ, e do Ateliê Fotô, SP. Dirigiu a série documental “Olhar” para o Canal Arte1. Tem trabalhos em coleções públicas e privadas, entre elas o Museu de Arte do Rio e o Instituto Moreira Salles. www.annacostaesilva.com
Sobre a idealizadora
Marcia Beatriz Granero é videoartista e suas obras já participaram de inúmeras exposições individuais e coletivas no Brasil e no mundo. Jaque Jolene, personagem construída e interpretada pela própria artista, é o cerne da sua pesquisa há mais de dez anos. Fez residência artística na Inglaterra, Espanha e Portugal. Em São Paulo, participou da Temporada de Projetos no Paço das Artes, Mostra do Programa de Exposições do CCSP e Arte atual no Instituto Tomie Ohtake. www.marciabeatrizgranero.com
SOBRE O #MISEMCASA
A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.
O MIS agradece aos patrocinadores e apoiadores da programação, que também apoiam a iniciativa digital #MISemCASA: Kapitalo Investimentos (patrocínio), Cielo (patrocínio), Vivo (patrocínio), TozziniFreire Advogados (apoio institucional), Bain & Company (apoio institucional) e Telhanorte (apoio operacional).

