MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Mostra alMÃEdóvar

Para quem celebra (ou não) o Dia das Mães, mas não abre mão de uma boa sessão de cinema, o MIS preparou uma seleção especial no domingo em que se comemora a data. 

Data

13/05/2018

Horários

domingo, às 15h

Ingresso

Gratuito

A

Para quem celebra ou não o Dia das Mães, mas não abre mão de uma boa sessão de cinema, o MIS preparou uma curadoria especial no domingo em que se comemora a data. 

O museu traz ao público a mostra ALMÃEDÓVAR, com três filmes que retratam mães fortes e emblemáticas por meio dos olhos do cineasta Pedro Almodóvar – um especialista em criar figuras maternas envolventes e complexas, que refletem bastante da relação que tantos filhos e filhas têm com seus genitores.

Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados 1h antes de cada sessão.

PROGRAMAÇÃO

15h – Volver [Volver, Pedro Almodóvar, Espanha, 2006, 121’, drama, 14 anos, digital]: Estrelado por Penélope Cruz, o filme fala de duas irmãs (Raimunda e Sole), que retornam à casa da família depois que um incêndio fatal mata os pais. Mais tarde, em um outro reencontro, as irmãs conversam com a Tia Paula, já muito doente e um tanto ensandecida, que jura que é a mãe delas quem cuida da casa e dela mesma. A história absurda é desconsiderada e as irmãs voltam ao que seria vida normal.

17h30 – Julieta [Julieta, Pedro Almodóvar, Espanha, 2016, 96’, drama/mistério, 14 anos, digital]: Julieta (Emma Suárez/Adriana Ugarte) é uma mulher de meia idade que está prestes a se mudar de Madri para Portugal, para acompanhar seu namorado Lorenzo. Entretanto, um encontro fortuito na rua com Beatriz, uma antiga amiga de sua filha, faz com que Julieta repentinamente desista da mudança. Ela resolve voltar para o antigo prédio em que vivia, também em Madri, e lá começa a escrever uma carta para a filha relembrando o passado entre as duas.

19h30 – Tudo sobre minha mãe [Todo sobre mi madre, Pedro Almodóvar, Espanha, 1999, 101’, drama, 14 anos, digital]: Uma mãe solteira em Madri, Manuela (vivida por Cecilia Roth), vê seu único filho morrer no seu 17º aniversário quando corre para pegar um autógrafo de uma atriz. Ela vai a Barcelona à procura do pai de seu filho, uma travesti chamada Lola, que não sabe que tem um filho. Primeiro ela encontra sua amiga, Agrado, também travesti; através dela ela conhece Rosa, uma jovem freira que está de partida para El Salvador. Quase que por acaso, torna-se assistente de Huma Rojo, a atriz que seu filho admirava.

Governo do Estado de SP