MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Mostra Isabelle Huppert

No dia da Festa Nacional Francesa, o MIS em parceria com a Pandora Filmes, realiza exibição de filmes de Isabelle Huppert

Data

14/07/2023

Horários

15h, 17h e 19h

Ingresso

Ingresso gratuito (retirada com uma hora de antecedência na bilheteria do MIS) 

Classificação de acordo com o filme  

A Mostra Isabelle Huppert, em parceria com a Pandora Filmes, toma as telas do Museu da Imagem e do Som no dia da Festa Nacional Francesa, 14 de julho. Com 70 anos completos em 2023, a atriz possui uma carreira extensa e diversa no universo cinematográfico, com passagens ferozes por temas dilacerantes, em títulos que lhe renderam indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro, tal qual "Elle" (2016), e o lançamento "A sindicalista" (2022). Isabelle Huppert não se restringe a apenas um gênero narrativo: na comédia, não só tem espaço, como um significativo protagonismo, como em “A Dona do Barato” (2020). 

Os filmes da mostra perpassam a relação do artista com medo do esquecimento. Em “Souvenir” (2016), a cantora Laura, interpretada por Isabelle Huppert, passa por um infortúnio e lida com um longo interrompimento da carreira, enquanto em “Fique comigo” (2015), Isabelle interpreta uma atriz que não faz parte do conhecimento popular, ao menos de seu jovem vizinho. Já a última sessão, “A câmera de Claire” (2017), revela o despertar de duas artistas que, ao fotografar com polaroids, desvendam as narrativas do tempo presente. 

Confira a programação:

14.07, às 15h

Souvenir 
(dir. Bavo Defurne, Bélgica, França, Luxemburgo, 2016, 90 min, 14 anos) 

Uma esquecida cantora do Concurso Europeu de Canção, Laura, está trabalhando em uma fábrica e vivendo no anonimato. Ela conhece o jovem aspirante a boxeador Jean, por quem se apaixona. Quando ele revela a lembrança do passado musical da cantora, os dois decidem tentar o retorno da artista. 

14.07, às 17h

Fique comigo 
Asphalt 
(dir. Samuel Benchetrit, França, 2015, 100 min, 12 anos) 

Em um bairro da periferia da cidade, os moradores do prédio vivem se encontrando no elevador, que constantemente está quebrado. Aos poucos, eles começam a deixar o elevador e começam a fazer amizade. 

14.07, às 19h

A câmera de Claire 
La caméra de Claire 
(dir. Hong Sang-soo, França, 2017, 69 min, 12 anos) 

Manhee é agente de filmes e foi demitida pela chefe sem explicações. Claire é uma professora de música apaixonada por câmera polaroid. As duas se encontram por acaso no Festival de Cannes e criam uma amizade. Através das fotos de Claire, detalhes sobre a vida de ambas começam a ser revelados. 

Governo do Estado de SP