MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Mostra Rogerio Boo

Mostra de curtas do roteirista e diretor Rogerio Boo. Alguns deles, selecionados e premiados em festivais independentes mundo afora

Data

07/07/2022

Horários

20h

Ingresso

Gratuito, disponível na bilheteria do museu uma hora antes da sessão 

Classificação: 14 anos 

Mostra de curtas do roteirista e diretor Rogerio Boo, criador da TaBoo Films que também se lança no Mercado. No total são sete filmes, sendo seis premiéres: dois filmados no Brasil e quatro na Itália. Alguns deles, selecionados e premiados em festivais independentes mundo afora. E, exibidos em mais de 20 países de todos os continentes. As obras exibidas fazem parte de 3 fases da vida do cineasta: experimental, amadora e profissional. 

O evento tem a presença confirmada das atrizes Paloma Bernardi, Carolina Stofella, Grace Gianoukas, Helena Pizol, Estrela Straus e Juliana Roberta, além dos músicos Edgar Scandurra e João Gordo. Também estão confirmados nomes como do diretor Rogerio Boo, do diretor de arte Billy Castilho e do ator Darwin Demarch, entre outros.

Sobre o Diretor
Paulistano, Rogerio Boo trilhou uma carreira premiada na publicidade até descobrir seu verdadeiro propósito de vida: contar histórias que entretenham e transformem pessoas. Desde então, estudou 5 anos de “Roteiro Especializado” na Roteiraria com o mestre Zé Carvalho, cursou a especialização “Oficinas de Séries” e escreveu mais de 10 séries de TV, animações e longas-metragens. Escreveu e dirigiu nove curtas-metragens exibidos e premiados em diversos festivais em todo o mundo, incluindo Magya, selecionado por vinte festivais independentes nos quatro cantos do mundo e “award winner” no Chile. Em 2019, Rogerio Boo ganhou o Leão de Prata em filme no Festival de Cannes por seu primeiro roteiro de Branded Content, a série COMA – original Getty Images. No mesmo ano, foi selecionado para uma residência de cinema por três meses na Itália. No total, já angariou para o seu currículo mais de 40 prêmios nacionais e internacionais.

Sobre os filmes da Mostra 

1. MAGYA (abertura – estreia aconteceu no MIS em dez/17) 
Duas amigas “almodovarianas” se cruzam em casa. Enquanto uma prepara Gaspacho para jantar com seu “Boy Magia”, a outra corre até o banheiro para trocar o absorvente encharcado. A menstruação tratada com naturalidade e humor. Crítica ao líquido azul utilizado ainda na publicidade de absorvente. Empoderamento às avessas, mai love! Trilha Gaby Amarantos. 
Selecionado em mais de 30 festivais independentes; award winner no Chile e semifinalista na itália.

2. À ESPERA DO CHOCK (premiére) 
Comédia mórbida sobre roqueira cinquentona sequelada que fala pelos cotovelos numa manhã sonolenta na sala de espera da fisioterapia, acabando com o sossego geral, inclusive o de um famoso roqueiro brasileiro. Com Grace Gianoukas, Edgard Scandurra e grande elenco. Trilha original de Edgard Scandurra da banda Ira. 
Selecionado em 6 festivais independentes; semifinalista na itália. 

3. CAFÉ GELADO | COLD COFFEE (premiére) 
Casal desgusta seu café da manhã sem trocar olhares ou palavras. O silêncio só acaba interrompido pela inesperada visita de uma amiga. Até que após a saída do marido para o trabalho, toda a verdade vem à tona: cruel e violenta. 

 4. SOZINHO | ALONE  (premiére) 
Homem viciado em injetar cocaína na veia, sente forte crise de abstinência depois de sua última dose. Sem dinheiro e influenciado pela própria sombra, acaba pedindo ajuda à ex-namorada, blefando que está morrendo. Desesperada, a garota vai encontrá-lo e é surpreendida por mais uma de suas armadilhas. 

  5. 242 FIOS DE VASSOURA | 242 BROOMSTICKS  (premiére) 
Uma pobre vendedora de queijo esconde um grande segredo enquanto os homens da vila, ao sul da Itália, desaparecem. 
Inspirado no conto dos Janaras.   

6. O DITADOR FAKE | THE FAKE DICTATOR (premiére) 
Atualmente, grandes estadistas compartilham ódio e fake news através de robôs. Tudo para entrarem no poder, se manterem nele e usurpá-lo. Veneram o capital e abominam a vida, cujos seguidores não pensam na gravidade do conteúdo e os replicam. Com ares de propaganda política, falado em mais de 13 idiomas, um discurso a favor da humanidade e do planeta. E, também, um tributo aos 80 anos do clássico O Grande Ditador de Charlie Chaplin. 
Selecionado em 10 festivais independentes; menção honrosa no EUA, finalista na Inglaterra e India, semifinalista na Itália, exibidos nos cinemas em Viena – Austria. 

  7. A SENHORA DO ANDADOR (grande premiére da noite) 
Designer de sapatos finaliza sua nova coleção e, eufórica com o resultado, se entorpece de cola. Durante a viagem, alguém tenta invadir a sua casa. Em perigo, acorda de seu transe e cambaleia até a porta. Para sua surpresa, não é um ladrão, mas uma misteriosa senhora escorada por seu andador. Esse encontro pode ser um elo entre passado e futuro, de memórias perturbadoras e ainda mudar o destino das duas para sempre. 
Com Paloma Bernardi, Carolina Stofella e grande elenco. Trilha da banda punk Ratos do Porão. 

Governo do Estado de SP