MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Notas Contemporâneas

Notas Contemporâneas é o mais recente projeto do MIS, e retoma registros de depoimento oral, mídia esta que se destaca no Acervo MIS ao longo dos seus 40 anos. Na primeira edição, Olivier Toni, que aos 86 anos é um dos mais influentes compositores brasileiros, gravará um depoimento no estúdio do laboratório de novas mídias do MIS (LABMIS). O público poderá assistir à apresentação do artista acompanhado de uma conversa com o jornalista João Batista Natali a respeito da sua carreira e da música erudita.

Data

08/11/2011

Horários

20h30

Ingresso

R$ 4,00 (50% de desconto para estudantes)

Notas Contemporâneas é o mais recente projeto do MIS, e retoma registros de depoimento oral, mídia esta que se destaca no Acervo MIS ao longo dos seus 40 anos. O projeto atual irá coletar registros orais de artistas da música erudita contemporânea. Na primeira edição, Olivier Toni, que aos 86 anos é um dos mais influentes compositores brasileiros, gravará um depoimento no estúdio do laboratório de novas mídias do MIS (LABMIS). O público poderá assistir à apresentação do artista acompanhado de uma conversa com o jornalista João Batista Natali a respeito da sua carreira e da música erudita.

Sobre Olivier Toni
É Maestro, Compositor e Professor. Foi aluno de Mário Rossini, Martin Braunwiesor, H. J. Koellreutter e Camargo Guarnieri e na Faculdade de Filosofia da USP, foram seus mestres Florestan Fernandes, Cruz Costa, Gilles Gastón Granger e Otto Klineberg. É autor de inúmeras obras para canto, instrumentos solistas, coro e Orquestra, dentre as quais muitas premiadas e executadas em festivais dedicados à música contemporânea. É professor titular da Universidade de São Paulo e maestro emérito da Orquestra de Câmara da USP. Como pesquisador e intérprete, dedicou-se  à edição e divulgação de compositores brasileiros do período colonial e dos autores nacionais contemporâneos.

Sobre João Baptista Natali
Mestrado em semiologia (Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais, Paris, 1973) e doutorado em semiologia (Universidade de Paris-13, Nantèrre, 1977), é professor de ética jornalística na Faculdade Cásper Líbero e intermitentemente no pós-graduação da PUC-Cogeae (história do jornalismo internacional e do jornalismo cultural). Jornalista, por 38 anos na Folha de S. Paulo, da qual é hoje colaborador.

Governo do Estado de SP