MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Notas Contemporâneas | Adriana Calcanhoto

No mês de junho, o MIS recebe a cantora e compositora Adriana Calcanhotto para mais uma edição do programa Notas Contemporâneas, com curadoria de Cleber Papa. O evento conta com show de uma seleção do repertório da artista executada pela Banda MIS e bate papo sobre a trajetória da cantora. Ingresso gratuito!

Data

17/06/2015

Horários

20h

No mês de junho, o MIS recebe a cantora e compositora Adriana Calcanhotto para mais uma edição do programa Notas Contemporâneas, com curadoria de Cleber Papa. O evento conta com show de uma seleção do repertório da artista executada pela Banda MIS e bate papo sobre a trajetória da cantora.

Adriana Calcanhotto nasceu em outubro de 1965, na cidade de Porto Alegre. Começou a carreira tocando em bares da capital gaúcha e lançou em 1990 seu primeiro álbum, Enguiço, que lhe rendeu um Prêmio Sharp de cantora revelação feminina no ano seguinte. Seu segundo trabalho foi Senhas, de 1992, com canções próprias, com destaque para as músicas Esquadros e Mentiras

No CD Marítimo, de 1998, Adriana já se mostra uma artista madura, que passeia pela música eletrônica e por poemas escolhidos a dedo e lança o sucesso Vambora. Com o violão suave e a voz marcante, ela mergulha no universo infantil e grava Adriana Partimpim, em 2004, uma elogiada seleção de canções para crianças. Seu oitavo CD foi Maré, de 2008, que emplacou sucessos como Mulher Sem Razão, com letra de Cazuza, e Três, de Marina Lima e Antônio Cícero. Em 2014, após algum tempo afastada do violão, Adriana Calcanhotto retomou seu contato com o instrumento para consolidar essa relação em seu novo trabalho Olhos de Onda.
 
A apresentação acontece às 20h, no Auditório MIS (172 lugares). O ingresso, gratuito, deve ser retirado com 1h de antecedência na recepção do MIS (permitida a retirada de 1 ingresso por pessoa).
 
Sobre o projeto
Com a curadoria de Cleber Papa, possui duas etapas: a primeira consiste na gravação em vídeo do depoimento do convidado no estúdio do Museu mediado pela historiadora Rosana Caramaschi e, a segunda, na gravação de uma entrevista realizada no auditório, pelo jornalista Cadão Volpato com presença de plateia. Durante esta entrevista, músicos convidados executam canções ou peças musicais que marcam a obra do entrevistado. Finalmente, as entrevistas são disponibilizadas para pesquisadores e interessados no acervo do Museu.
Governo do Estado de SP