MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Notas Contemporâneas com Roberto Menescal

Em setembro, o programa Notas Contemporâneas do MIS convida o compositor Roberto Menescal – autor de grandes clássicos da música brasileira, como O barquinho e Você e Rio – para um bate-papo sobre sua carreira, mediado por Cleber Papa, curador do projeto. Em meio à conversa, a Banda MIS interpreta seus sucessos no palco. O público presente também poderá interagir e enviar perguntas a Roberto Menescal durante o evento.

Data

12/09/2018

Horários

quarta, às 20h

Ingresso

Gratuito

A

Em setembro, o programa Notas Contemporâneas do MIS convida o compositor Roberto Menescal – autor de grandes clássicos da música brasileira, como O barquinho e Você e Rio – para um bate-papo sobre sua carreira, mediado por Cleber Papa, curador do projeto. Em meio à conversa, a Banda MIS interpreta seus sucessos no palco. O público presente também poderá interagir e enviar perguntas a Roberto Menescal durante o evento.

O Notas Contemporâneas acontece no dia 12 de setembro, às 20h, no Auditório MIS (172 lugares). O ingresso gratuito deve ser retirado com 1h de antecedência na recepção do Museu. 

Sobre o artista
Instrumentista, compositor, cantor e produtor, Menescal é um dos pioneiros da bossa nova nos anos 60. Reconhecido por sua importância e contribuição para a música, carrega consigo o Prêmio à Excelência Musical entregue pela Academia do Grammy Latino. Compositor de mais de 400 músicas, 30 LPs e CDs gravados e 10 DVDs, Roberto Menescal tem em sua carreira grandes colaborações – seja nos palcos, como compositor ou produtor.

Capixaba criado no Rio, Roberto Batalha Menescal nasceu na cidade de Vitória no dia 25 de outubro de 1937. Seu contato com a música iniciou-se por influência de sua família em 1950 quando começou a estudar piano. Alguns anos depois, ganhou um acordeão, que aprendeu a tocar sozinho, até chegar ao violão – principal instrumento da carreira de Menescal. Destacou-se como compositor e foi, ao lado de nomes como Carlos Lyra, Tom Jobim e Ronaldo Bôscoli, um dos precursores da bossa nova. Entre os seus maiores sucessos, as canções: “O barquinho”, “Você”, “Nós e o mar”, “Bye, bye Brasil” e “Telefone”.

Sobre o Programa Notas Contemporâneas
O projeto mensal, com curadoria de Cleber Papa, registra depoimentos de compositores e intérpretes icônicos da música popular brasileira. O programa se divide em duas etapas: a primeira é composta por um longo depoimento realizado em estúdio com a pesquisadora Rosana Caramaschi, que passa a integrar o acervo do MIS; a segunda é ao vivo no palco do auditório do museu com mediação do jornalista Cadão Volpato ou de Cleber Papa, acompanhado da Banda MIS que faz releituras inéditas e exclusivas dos maiores sucessos do homenageado. A entrada é livre e os fãs dos artistas muito bem-vindos, o público pode participar fazendo perguntas que serão selecionadas pelo museu e, assim, integram o roteiro da noite. 

Governo do Estado de SP