MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Notas Contemporâneas | Fagner

O MIS recebe o cantor, compositor e instrumentista Fagner para abrir a programação do programa Notas Contemporâneas de 2015. O evento conta com show de uma seleção do repertório do artista executada por músicos convidados e bate papo sobre a vida e obra do cantor que, hoje, figura entre os principais cantores de música latina do mundo. 

Data

11/03/2015

Horários

20h

Sujeito à lotação da sala – retirada de ingressos com uma hora de antecedência na Recepção MIS)

O MIS recebe o cantor, compositor e instrumentista Fagner para abrir a programação do programa Notas Contemporâneas de 2015. O evento conta com show de uma seleção do repertório do artista executada por músicos convidados e bate papo sobre a vida e obra do cantor que, hoje, figura entre os principais cantores da música brasileira. 

A carreira de Fagner iniciou nos anos 70, momento no qual foi laureado com o primeiro prêmio do Festival de Música Popular promovido pela Universidade de Brasília [UnB], faculdade no qual cursava Arquitetura. Após isso, tornou-se um dos nomes mais proeminentes da música popular brasileira sendo autor de álbuns consagrados como Manera Fru Fru, Manera [1973], Ave Noturna [1975] e Eternas Ondas [1980]. Hoje, com mais de 40 anos de atuação na cena musical nacional, Raimundo Fagner, mais conhecido como Fagner, possui mais de 30 discos e diversas participações especiais em álbuns distintos.
 
O Notas Contemporâneas é um projeto mensal do Museu da Imagem e do Som voltado para a manutenção e ampliação do Acervo MIS de depoimentos orais de personalidades musicais da cultura brasileira. Com curadoria de Cleber Papa, se divide em duas etapas: a primeira, uma gravação em vídeo de entrevista realizada pela historiadora Rosana Caramaschi com o convidado no Estúdio MIS, e a segunda, a gravação de um bate-papo aberto ao público conduzido pelo jornalista Cadão Volpato no Auditório MIS (172 lugares). Nessa segunda etapa, grandes composições do entrevistado são apresentadas ao público. Ao final, os depoimentos são disponibilizados para pesquisadores e interessados no acervo do Museu.
 
Governo do Estado de SP