MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Notas Contemporâneas | Fevereiro

O MIS abre em fevereiro a agenda de programação do Notas Contemporâneas, projeto que registra o depoimento oral de compositores da música da musica popular brasileira. No mês de fevereiro, o Museu recebe Walter Franco, compositor e cantor com larga presença na chamada Vanguarda Paulista. 

Data

19/02/2014

Horários

20h

Ingresso

R$ 4 | R$ 2 (meia)

Ingressos à venda na Recepção MIS e também pelo site: www.ingressorapido.com.br

O MIS abre a agenda de programação do Notas Contemporâneas, projeto que registra o depoimento oral de compositores da música da musica popular brasileira. 

Neste mês, o Museu recebe Walter Franco, compositor e cantor com larga presença na chamada Vanguarda Paulista. Durante o bate-papo com o jornalista Cadão Volpato, peças do compositor serão executadas pelo próprio Walter Franco e por artistas convidados.

Sobre o projeto
Com a curadoria de Cleber Papa, Notas Contemporâneas possui duas etapas: a primeira consiste na gravação de vídeo do depoimento no estúdio do Museu, com entrevista realizada pela historiadora Rosana Caramaschi; e, a segunda, na gravação de um bate-papo realizado pelo jornalista Cadão Volpato com presença de plateia no Auditório e apresentação musical.

Sobre o Compositor
Walter Franco nasceu em São Paulo em 6 de janeiro de 1945. Sua história se confunde com a chamada Vanguarda Paulistana cunhada por Arrigo Barnabé e Itamar Assunção. Filho do radialista e escritor Cid Franco, estreou como participante de festivais universitários, quando era aluno da Escola de Arte Dramática, de São Paulo. Nessa escola, compôs músicas para as peças Caminho que fazem Darro e Genil até o mar, de Renata Pallottini, A caixa de areia, de Edward Albee, As bacantes, de Ésquilo, entre outras. Walter Franco já foi regravado por artistas como Leila Pinheiro, Oswaldo Montenegro e Chico Buarque, além de bandas de rock como Ira!, Camisa de Vênus e Pato Fu, que também regravaram músicas do compositor. Entre suas composições mais conhecidas, Cabeça (traduzida para o inglês por Augusto de Campos), Seja feita a vontade do povo, Coração Tranquilo, Respire Fundo e Vela Aberta são imprescindíveis para qualquer antologia da música popular brasileira. Walter Franco é atualmente vice-presidente da Abramus – Associação Brasileira de Música e Artes, sociedade de recolhimento de direitos autorais filiada ao ECAD.
Governo do Estado de SP