MIS

Museu da Imagem e do Som

MIS

Museu da Imagem e do Som

Carregando Eventos

Notas Contemporâneas | Geraldo Azevedo

O projeto Notas Contemporâneas, com curadoria de Cléber Papa, registra mensalmente depoimentos de compositores e intérpretes consagrados da música popular brasileira. Para a edição de outubro, o MIS recebe o compositor e cantor Geraldo Azevedo, num bate-papo aberto ao público mediado pelo jornalista Cadão Volpato. Ingresso gratuito.

Data

14/10/2015

Horários

20h

Ingressos gratuitos distribuídos 1h antes do início do evento.

O projeto Notas Contemporâneas, com curadoria de Cléber Papa, registra mensalmente depoimentos de compositores e intérpretes consagrados da música popular brasileira. Para a edição de outubro, o MIS recebe o compositor e cantor Geraldo Azevedo, num bate-papo aberto ao público mediado pelo jornalista Cadão Volpato. A Banda MIS acompanha a entrevista executando sucessos da carreira do convidado, como Dia Branco e Ai que saudade Docê.

Quem escuta Geraldo Azevedo ouve o eco de muitos anos de história. Do grito corajoso das canções feitas nos chamados “anos de chumbo” da ditadura militar, às músicas românticas ou dançantes compostas em tempos democráticos, a obra desse petrolinense continua marcando gerações. São mais de 50 anos de parcerias bem-sucedidas, com nomes como Luis Gonzaga, Geraldo Vandré, Alceu Valença, Elba Ramalho e Zé Ramalho. Depois de meio século de trabalho, ainda hoje, sua Canção da Despedida, composta com Geraldo Vandré, é entoada como hino de manifestações de protesto.

Sobre o projeto
Notas Contemporâneas é um programa mensal do Museu da Imagem e do Som voltado para a manutenção e ampliação do Acervo MIS de depoimentos orais de personalidades musicais da cultura brasileira. Com curadoria de Cleber Papa, se divide em duas etapas: a primeira, uma gravação em vídeo de entrevista realizada pela historiadora Rosana Caramaschi com o convidado no Estúdio MIS, e a segunda, a gravação de um bate-papo aberto ao público conduzido pelo jornalista Cadão Volpato no Auditório MIS (172 lugares). Nessa segunda etapa, grandes composições do entrevistado são apresentadas ao público. Ao final, os depoimentos são disponibilizados para pesquisadores e interessados no acervo do Museu.
Governo do Estado de SP