Data
15/03/2023
Horários
20h
Ingresso
Ingresso gratuito (retirada com uma hora de antecedência na bilheteria do MIS)
Classificação indicativa livre
O Notas Contemporâneas, projeto mensal do MIS, registra depoimentos de compositores e intérpretes icônicos da música popular brasileira. Entre os convidados que já participaram da iniciativa estão Ney Matogrosso, Carlinhos Brown, Simone, Ivan Lins e Moraes Moreira.
A iniciativa se divide em duas etapas: a primeira é conduzida pela historiadora Rosana Caramaschi, que registra, em estúdio, um depoimento que irá integrar o acervo do MIS. A segunda etapa é ao vivo no palco do Auditório MIS, com mediação do jornalista Zeca Camargo e a presença do grupo Gama Musical, dirigida por Yan Montenegro, que cria releituras inéditas e exclusivas dos maiores sucessos da personalidade homenageada. A entrada é livre, e o público pode participar fazendo perguntas, que passam a integrar o roteiro da noite.
Em março o MIS convida o ícone da música independente brasileira Maurício Pereira (São Paulo, 1959), compositor, letrista, cantor e saxofonista. Nos anos 1980, Maurício criou a banda Os Mulheres Negras, com André Abujamra. Nos anos 1990, foi cantor do programa Fanzine, de Marcelo Rubens Paiva, na TV Cultura, e um dos pioneiros na internet, fazendo o primeiro show brasileiro ao vivo na rede. Seu mais recente disco é “Micro”, fruto de um trabalho cheio de personalidade e delicadeza acompanhado pela guitarra de Tonho Penhasco. Maurício Pereira tem oito discos solo gravados, todos disponíveis em streaming. Suas composições têm sido gravadas por artistas como Metá Metá e Maria Gadú, entre outros.