Data
18/10/2023
Horários
20h
Ingresso
R$1 (retirada com uma hora de antecedência na bilheteria do MIS)
Classificação indicativa livre
O Notas Contemporâneas, projeto mensal do MIS, registra depoimentos de compositores e intérpretes icônicos da música brasileira. O programa reúne, em sua coleção centenas de entrevistas, com nomes como Ney Matogrosso, Carlinhos Brown, Simone, Ivan Lins, Lenine, Baby do Brasil, Luis Melodia e Adriana Calcanhotto.
O projeto se divide em duas etapas: a primeira é conduzida pela historiadora Rosana Caramaschi, que registra, em estúdio, um completo depoimento sobre a vida e obra do convidado. A segunda etapa é um bate-papo ao vivo no palco do Auditório MIS, com presença da Banda MIS, formada por membros do grupo Gama Musical e dirigida por Yan Montenegro, que cria releituras inéditas e exclusivas dos maiores sucessos da personalidade homenageada. A entrada é livre, e o público pode participar fazendo perguntas, que passam a integrar o roteiro da noite.
Na edição de outubro, o MIS recebe o compositor, cantor, músico e produtor musical Michael Sullivan.
Sobre o convidado
Michael Sullivan é considerado um dos compositores brasileiros mais prolíficos e bem-sucedidos do nosso tempo, com mais de 2.000 músicas gravadas por artistas brasileiros, hispânicos e globais, lançadas em 60 mercados nas Américas, Europa, regiões da Ásia e do Médio Oriente. Ao longo de sua carreira, Sullivan se apresentou em grupos de sucesso e como artista solo em vários gêneros, de baladas a Neo Soul. Vendeu 60 milhões de álbuns e recebeu 60 prêmios Diamante, 270 Platina e 550 Ouro. Canções em língua portuguesa, como “Me dê motivo”, “Deslizes”, “Amor perfeito” e “Um dia de domingo”, são alguns exemplos de suas composições mais aclamadas entre uma longa lista de outros sucessos. Michael Sullivan também produziu e compôs faixas para alguns dos maiores nomes da música latina, incluindo Ricky Martin, Chayanne, Ana Gabriel, Menudo, Yuri, Robi Rosa, entre muitos outros. Foi introduzido no Hall da Fama dos Compositores Latinos no 7º Prêmio La Musa.
Sobre o mediador
André Sturm é cineasta, empresário, curador e gestor cultural. Desde o início de sua carreira, se dedica ao cinema, tanto no fazer quanto na articulação por políticas favoráveis ao audiovisual brasileiro. Foi secretário municipal de cultura da cidade de São Paulo, é presidente do Cinema do Brasil, mecanismo de difusão do cinema nacional em âmbito internacional, e do SIAESP – Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo. De 2011 a 2016, foi diretor executivo do MIS, e desde março deste ano, é diretor-geral da associação que administra MIS, MIS Experience e Paço das Artes.
Sobre a banda
Banda MIS é um grupo de formação variável, composta por membros do grupo Gama Musical, que nasceu com o intuito de homenagear os convidados do programa Notas Contemporâneas, sempre trazendo releituras de clássicos de seu repertório, originais e inéditas, executadas ao vivo. A adaptação das canções, os arranjos e a direção musical ficam a cargo do pianista Yan Montenegro, e os músicos da banda são pensados de acordo com cada artista convidado.
Sobre a pesquisadora e entrevistadora (em estúdio)
Rosana Caramaschi é historiadora com especialização em arte, crítica e curadoria. Tem larga experiência em música e artes cênicas, com ênfase em ópera. No segmento musical, o destaque é para atividades ligadas à música erudita e à música popular, sobre as quais realiza pesquisas e curadorias diversas. Desde a primeira edição do Notas Contemporâneas, realizada em 2011, é responsável pela pesquisa, pelo desenvolvimento de roteiro e pela condução do depoimento em estúdio.